A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/03/2011 14:30

Chuva rápida causa transtornos no centro e nos bairros

Aline Queiroz

Casas foram alagadas pela enxurrada

Ruas ficaram alagadas esta tarde. (Foto: Silvana Echeverria)Ruas ficaram alagadas esta tarde. (Foto: Silvana Echeverria)

A chuva rápida desta tarde causou transtornos no centro e na periferia de Campo Grande.

Casas foram alagadas e as ruas ficaram inundadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a água de duas casas na Rua José Gilberto Abuhassan, no Bairro Aero Rancho.

Segundo os moradores, a água invadiu as residências.

Já na Rua Paulo Ubiratan, região do Bairro Mário Covas, o quintal de uma casa está cheio de água da chuva.

Acidente - Os militares da corporação também prestaram socorro à vítima de um acidente ocorrido no cruzamento das Rua Ceará e 15 de Novembro.

Quatro veículos “engavetaram” no local e uma pessoa sofreu ferimentos leves.

Capas e guarda-chuva foram usados para escapar da chuva esta tarde. (Foto: João Garrigó)Capas e guarda-chuva foram usados para escapar da chuva esta tarde. (Foto: João Garrigó)


Nosso amigo Roberto disse tudo, e eu quero lembrar, não é só uma questão ambiental as casas terem área permeável, é uma questão de inteligência e prevenção aos problemas causados por esse mal costume de concretar o quintal achando que fica mais fácil de limpar, por outro lado fica mais fácil de alagar, vamos pensar nisso!
 
Oswaldo Junior em 29/03/2011 10:51:39
As Ruas João Francisco Damasceno, Alzira Brandão e Cleriston de Andrade e a avenida Orlando Daros do Residencial Maria Aparecida Pedrossian e as Ruas do Conjunto Oiti e Samambaia estão uma lástima. Muito entulhos e areias acumuladas desde as chuvas anteriores de forma que não dá nem para passar carros de tanta terra! Os moradores estão revoltados com a demora da Prefeitura que não vem atender para resolver a situação. Todas as chuvas os entulhos acumulam nas nossas ruas - materiais vindo do aldo do Jardim NOROENTE, VIVENDAS DO PARQUE E PANORAMA...UMA SITUAÇÃO QUE SE ARRASTA DESDE DEZEMBRO DE 2007. PREFEITO ESTAMOS ESPERANDO A REMOÇÃO DOS ENTULHOS!
 
Prof. Jãnio Batista de Macedo em 29/03/2011 05:02:36
Essa matéria retrata bem a situação em que alguns moradores colocam a si próprios, com a concretação dos quintais, e a imprudência dos motoristas em dias de chuva. Aqui em Campo Grande os motoristas, além de dirigirem mal, andam colados uns aos outros e confiam demais em seus freios. Dá nisso, engavetamento. Já em relação às casas invadidas pela água, se elas tivessem capacidade de drenar essa água esses problemas não teriam acontecido. As pessoas acham que existe um setor de análise de projetos na prefeitura só para tomar dinheiro, isso se elas sabem que esse setor existem, pois constroem suas casas sem nenhum aval técnico da prefeitura. Se as casas tivessem o Habite-se, e porque elas estariam em conformidade com a legislação técnica municipal e não iriam sofrer essas dores de cabeça. Uma pena.
 
Roberto Cardoso de Melo em 29/03/2011 03:33:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions