ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva também adia ato contra a reforma da Previdência na Capital

Evento seria realizado na manhã desta quarta-feira (1°) no bairro Moreninhas II

Kerolyn Araújo e Ronie Cruz | 01/05/2019 10:22
Evento foi adiado por causa da chuva e deve ter nova data divulgada amanhã (2). (Foto: Ronie Cruz)
Evento foi adiado por causa da chuva e deve ter nova data divulgada amanhã (2). (Foto: Ronie Cruz)

A chuva que começou a cair no início da madrugada desta quarta-feira (1°) em Campo Grande, adiou o ato público contra a reforma da Previdência, que seria realizado no bairro Moreninhas II. Uma nova data será decida em reunião na quinta-feira (2).

Conforme Jaime Teixeira, presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), uma das entidades responsável pela organização do evento, o ato teria como objetivo discutir e apontar os reflexos da reforma na vida do trabalhador.

''O evento no dia 1° de maio é justamente para lutar pelos direitos dos trabalhadores que estão em jogo, além de discutir as perdas que reforma da Previdência pode trazer caso seja aprovada. Ela penaliza apenas a classe trabalhadora, não ataca as empresas sonegadoras de impostos e nem mexe com o capital", disse.

Chuva cai em Campo Grande desde o início da madrugada. (Foto: Ronie Cruz)
Chuva cai em Campo Grande desde o início da madrugada. (Foto: Ronie Cruz)

Segundo o Jaime, uma nova data de realização do ato será definido na quinta-feira (2).''O evento foi suspenso por conta da chuva, mas nós vamos fazer outro. Todo mês de maio vai ser o mês da luta do trabalhador", defendeu o sindicalista.

O presidente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande), José Abelha Neto, ressaltou que a classe é contra a reforma da previdência e que os empregados da construção civil terão muito mais dificuldade para se aposentar se as regras mudarem.

O evento é organizado pela Frente Brasil Popular de Mato Grosso do Sul e acontece em todos os Estados do país.

Nos siga no Google Notícias