A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/09/2012 12:45

Cratera do Nova Lima tem novo desmoronamento com chuva

Mariana Lopes
Nova cratera mata adentro no bairro Nova Lima (Foto: Rodrigo Pazinato)Nova cratera mata adentro no bairro Nova Lima (Foto: Rodrigo Pazinato)
Novo desmoronamento na cratera que já existia no bairro (Foto: Rodrigo Pazinato)Novo desmoronamento na cratera que já existia no bairro (Foto: Rodrigo Pazinato)

A forte chuva que caiu em Campo Grande na manhã desta sexta-feira (21) trouxe novos desmoronamentos na cratera do Nova Lima, além de atingir outros pontos para dentro da mata do bairro.

Nas obras para conter a cratera, aberta há anos e por causa de outras chuvas, as máquinas paradas sinalizam que a chuva veio para atrapalhar o andamento dos trabalhos, além de ter provocado a queda de seis manilhas e ter aberto ainda mais o buraco, conformo aponta um obreiro que não quis se identificar.

Moradora na rua São Sebastião Pereira Borges há 27 anos, Madalena Moreira, 59 anos, desbravou com a equipe do Campo Grande News locais onde a terra cedeu e abriram novos buracos, entre as árvores e mato da imensa área atrás da famosa cratera do Nova Lima.

Mata adentro, onde só é possível enxergar de perto, longe dos olhos de quem passa pela Marques de Herval e pode apenas observar as obras da cratera, há pelo menos dois pontos que desmoronaram com a enxurrada da chuva de hoje de manhã.

“Aqui era lindo, cheio de árvore, agora está sendo engolido pela água da chuva”, observa dona Madalena, se referindo à mata do bairro. A moradora conta que a terra começou a despencar com a chuva de ontem, e que hoje só piorou.

As obras da cratera do Nova Lima estão previstas para ficar prontas em dezembro deste ano, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio de Marco.

Ele afirma que os trabalhos devem retornar assim que secar a terra e que as crateras abertas com a chuva de hoje terão reparo assim que os operários voltarem a trabalhar.

A chuva de hoje de manhã que atingiu Campo Grande já fez o mês de setembro superar a média histórica de precipitação. Somado à chuva dos últimos dias, setembro contabiliza índice pluviométrico de 106 mm, enquanto o previsto para o mês eram 65 milímetros e a média histórica é de 78,2 mm.



da onde q vcs acham q vem os milhões pra campanha política !
 
joldmar silva em 22/09/2012 09:05:04
é que essa obra não termina nunca!
 
angela alencar em 22/09/2012 01:08:06
Concordo com comentário do nosso Leitor, ( Juan Soto ).
 
Robson Fonseca em 21/09/2012 07:13:57
CULPA DA CHUVA...Francamente...
 
Celia Campos em 21/09/2012 04:06:55
Solução técnica+ rápida/eficiente, e possivelmente mais barata é execução de uma galeria em concreto armado com dissipador de energia tipo Krieger.
Adianto a seção necessária 3,00x4,00 = 12m² que deverá ter quatro bocas de dragão para captar a água antes da entrada, isto é: à montante
Bocas de dragão captam/direc água para a galeria, o dissipador "quebra" a energia e evita danos à jusante
 
Juan Soto em 21/09/2012 03:11:50
E de novo falta vedar BEM as coneções entre manilhas. Se não vedado, agua sai na coneção, levando areia, causando o desmoronamento. Qualquer problema deste tipo na cidade, é possivel ver logo na foto que o problema é este (mais recente: na Av. Mato Grosso). Quando vão as empreiteiras aprender que mal-feita enterrada nunca fica escondida por muito tempo? Usa junta ou bitumen neste tipo de serviço!
 
Marcos da Silva em 21/09/2012 01:26:12
Vejo uma cena dessa e vem na minha mente a imagem dos políticos que estão no poder da nossa cidade rindo da nossa cara. Não é de hoje e nem de ontem que essa Avenida passa por esses desmoronamentos quando chove. Será possível que com tanto tempo que teve de estiagem não foi possível sanar esse problema? Se eu estiver errado me desculpem mas isso é um descaso sem tamanho com a população.
 
Bruno Miranda em 21/09/2012 01:24:46
E lá se vai nosso Rico dinheirinho (já dizia meu velho amigo Pica-pau)
 
Willian Padilha Barreto em 21/09/2012 01:06:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions