ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cratera do Nova Lima tem novo desmoronamento com chuva

Mariana Lopes | 21/09/2012 12:45
Nova cratera mata adentro no bairro Nova Lima (Foto: Rodrigo Pazinato)
Nova cratera mata adentro no bairro Nova Lima (Foto: Rodrigo Pazinato)
Novo desmoronamento na cratera que já existia no bairro (Foto: Rodrigo Pazinato)
Novo desmoronamento na cratera que já existia no bairro (Foto: Rodrigo Pazinato)

A forte chuva que caiu em Campo Grande na manhã desta sexta-feira (21) trouxe novos desmoronamentos na cratera do Nova Lima, além de atingir outros pontos para dentro da mata do bairro.

Nas obras para conter a cratera, aberta há anos e por causa de outras chuvas, as máquinas paradas sinalizam que a chuva veio para atrapalhar o andamento dos trabalhos, além de ter provocado a queda de seis manilhas e ter aberto ainda mais o buraco, conformo aponta um obreiro que não quis se identificar.

Moradora na rua São Sebastião Pereira Borges há 27 anos, Madalena Moreira, 59 anos, desbravou com a equipe do Campo Grande News locais onde a terra cedeu e abriram novos buracos, entre as árvores e mato da imensa área atrás da famosa cratera do Nova Lima.

Mata adentro, onde só é possível enxergar de perto, longe dos olhos de quem passa pela Marques de Herval e pode apenas observar as obras da cratera, há pelo menos dois pontos que desmoronaram com a enxurrada da chuva de hoje de manhã.

“Aqui era lindo, cheio de árvore, agora está sendo engolido pela água da chuva”, observa dona Madalena, se referindo à mata do bairro. A moradora conta que a terra começou a despencar com a chuva de ontem, e que hoje só piorou.

As obras da cratera do Nova Lima estão previstas para ficar prontas em dezembro deste ano, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio de Marco.

Ele afirma que os trabalhos devem retornar assim que secar a terra e que as crateras abertas com a chuva de hoje terão reparo assim que os operários voltarem a trabalhar.

A chuva de hoje de manhã que atingiu Campo Grande já fez o mês de setembro superar a média histórica de precipitação. Somado à chuva dos últimos dias, setembro contabiliza índice pluviométrico de 106 mm, enquanto o previsto para o mês eram 65 milímetros e a média histórica é de 78,2 mm.

Nos siga no Google Notícias