A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

12/04/2011 11:58

Cidade do Natal dá lugar à mini cidade do Detran

Vivianne Nunes
Área já começou a ser preparada para receber Cidade do Detran (Foto: João Garrigó)Área já começou a ser preparada para receber Cidade do Detran (Foto: João Garrigó)

O espaço montado todos os anos pela prefeitura de Campo Grande para a chamada Cidade do Natal dará lugar à Cidade do Trânsito no período de 29 de abril a 15 de maio. A estrutura já começou a ser montada nos Altos da Avenida Afonso Pena, na Capital.

O objetivo, segundo o órgão, é atrair a atenção do público infantil com ações educativas e culturais ligadas ao trânsito.

O espaço terá um pequeno percurso montado entre as casinhas que já existem no local com as principais sinalizações, horizontal e vertical. As crianças poderão trafegar com os minibugs que serão conduzidos pelos monitores.

A ideia é promover a interação das crianças com o trânsito de uma mini-cidade. Um quarto de toda a área da Cidade do Trânsito será cedida para três instituições de caridade: Escola Juliano Varela, Asilo São João Bosco e Casa da Criança com Aids. Essas entidades irão comercializar produtos para que os recursos sejam revertidos pelas próprias instituições.



Ótima idéia, as crianças respeitam mais as sinalizações do trânsito, só falta os pais fazerem o mesmo, o que se vê na frente das escolas é uma grande falta de respeito, pais parado em fila dupla, buzinando etc.
 
Adão Matida em 13/04/2011 12:02:19
Estão de parabens os organizadores deste evento, uma ótima iniciativa pra dar uma renovada na educação do nosso trânsito, estamos precisando de eventos assim, educativos que trazem á população apenas benefícios....a população de Campo Grande com certeza sentirá muito orgulho desses organizadores..parabenssss!!!
 
Louise Gomes em 13/04/2011 08:23:39
Adoreiiii, isso é tao válido e importante para as crianças, pois este nosso transito é tao preocupante, muitas pessoas com habilitacao mas totalmente despreparadas, inesperientes colaboram bastante com as imprudencias. Assim as criancas ja tem mais contato com as leis, e praticam , inclusive a educar os pais, pq crianca é muito expontanea, e cobra MESMO qua as regras sejam cumpridas.
 
danielle arguelho em 13/04/2011 06:33:36
O correto é remover toda aquele material que esta ali na chamada de cidade do papai noel, Aquilo são construções americanizadas, artificial, uma grande poluição visual, não combina com o parque. Salientando que o parque é muito bonito, tem uma vegetação linda e muitos animais e aqueles troços sintéticos americanizado tudo colorido que chega a arder os olhos, nada ver com a exuberancia da vegetação do parque.
 
Andre Mariani em 12/04/2011 09:00:45
Excelente iniciativa! No DETRAN de São Paulo a mini cidade é permanente, pq não fazer o mesmo aqui? Lembro de qdo fui passear nela qdo era criança. Lá se vão 40 anos.
 
Vera Regina Cintra Rolim em 12/04/2011 05:04:30
ADOREI a IDÉIA....PARABÉNS...pois assim as crianças desde agora deverão saber de como deve agir no transito,mas com responsabilidade.
epero que haja 100% de aproveitamento não só das crianças mas de adolescente e adultos também.
 
jucilene de souza em 12/04/2011 04:42:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions