ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Cidade em chamas: queimada atrás do Parque dos Poderes consome terreno

Fumaça de incêndio na região do anel viário, aos fundos do Parque dos Poderes, é vista de longe

Marta Ferreira e Paulo Francis | 18/09/2020 17:55



A cidade debaixo de névoa da fumaça, a esperança de uma chuva. E o fogo que não para. Assim está sendo o “sextou” em Campo Grande, com incêndios na vegetação para todo lado.

Ao fundo do Parque dos Poderes, já perto do anel viário na BR-163, os incêndios estão acontecendo um atrás do outro, consumindo árvores e deixando a terra calcinada.

Nesta tarde, a fumaça de uma queimada na região era vista de longe, da Avenida Afonso Pena, de acordo com registro de morador de prédio da região recebido.

Fumaça era vista de prédios na Avenida Afonso Pena. (Foto: Cleidson Lima)
Fumaça era vista de prédios na Avenida Afonso Pena. (Foto: Cleidson Lima)

Vídeos e fotos recebidos pela reportagem mostram o avanço do fogo, que faz até barulho. Há uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra da CCR-MS Vias, que administra a rodovia, combatendo o fogo.

Os bombeiros estão usando abafadores e entrando na mata para exitnguir as chamas. Já foram consumidos pelo menos 3 hectares.

 As imagens foram feitas pelo morador do residencial Beirute, o jornalista Rezende Junior.

Proposital ? Ele escreve a situação e fala, inclusive, que o fogo parece ter sido ateado de propósito. Nota, por exemplo, que a vegetação que sobreviveu estava "verde" e não seca.

Essa hipótese não é descartada pelo Corpo de Bombeiros, mas não há registro de flagrante de incendiários nesta temporada de seca.  Se alguém for pego fazendo isso, pode ser preso por crime ambiental.

 A recomendação para quem vir algo do tipo é denunciar ao Corpo de Bombeiros, no telefone 190.

Direto das Ruas - As imagens e informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Fogo entre as árvores consumidas de terreno atrás do Parque dos Poderes. (Foto: Paulo Francis)
Fogo entre as árvores consumidas de terreno atrás do Parque dos Poderes. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias