Cinco meses depois de duas mortes e protesto, semáforo é instalado na BR-262
Local onde idoso foi atropelado por motociclista é ponto de travessia de estudantes e pedestres
Cinco meses depois de duas pessoas morrerem em decorrência de um atropelamento na BR-262, um semáforo e faixa de pedestres, enfim, foram implantados na entrada do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. O local sempre foi ponto de travessia de estudantes e pedestres em direção ao Jardim Noroeste e vice-versa.
O aposentado Jary Ramos de Souza, de 83 anos, era um destes moradores que na tarde daquela sexta-feira, dia 5 de novembro de 2021, atravessa a rodovia quando foi atropelado pelo entregador Alceu Sanfelice Spolador, de 29 anos. Jary foi levado para o hospital e morreu na madrugada do dia seguinte. Já Alceu morreu cinco dias depois na Santa Casa de Campo Grande. Após as tragédias, moradores organizaram protesto pedindo a instalação de redutores de velocidade no local.
"Infelizmente, eles (prefeitura) só fazem isso depois que acontece alguma tragédia. Pelo menos, agora, tem mais segurança para os alunos atravessarem", comenta a neta de Jary, Tammy Mayara Souza.
Duas mortes em 4 dias - O aposentado morreu com traumatismo craniano, no dia 6 de novembro. Na ocasião, o motociclista que atingiu o idoso, Alceu Sanfelice, foi arremessado da moto e bateu com a cabeça no asfalto. Assim como Jary, ele também foi levado para a Santa Casa, mas morreu na tarde desta quarta-feira (10), por conta de um edema cerebral em decorrência do trauma crânio encefálico sofrido na queda.