Músico troca mensagens com garota e sofre tentativa de extorsão
Homem de 46 anos afirma que acreditava estar conversando com alguém maior de 18 anos
Músico de 46 anos, morador de Campo Grande, afirma ter sido vítima de tentativa de extorsão após interação com um perfil em rede social que se apresentava como sendo de uma pessoa maior de idade. A conversa aconteceu na quinta-feira (12) e as ameaças e pedido de dinheiro na manhã desta sexta-feira (13).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um músico de 46 anos, de Campo Grande, denunciou uma tentativa de extorsão após se envolver em uma conversa com um perfil falsificado em rede social. O homem afirmou que a usuária, inicialmente identificada como maior de idade, era na verdade uma adolescente de 14 a 15 anos. Ele relatou que um suposto pai da jovem o acusou de abuso sexual e danos materiais, exigindo R$ 1,2 mil e pagamentos mensais sob ameaça de exposição pública. O artista nega as acusações e alega que suas imagens foram manipuladas para incriminá-lo. Ele afirmou que não solicitou conteúdo impróprio e pretende registrar um boletim de ocorrência por se considerar vítima de um golpe virtual. O caso alerta para os riscos de interações online com perfis desconhecidos.
À reportagem, o homem contou que recebeu uma solicitação de amizade durante a madrugada e aceitou. No perfil constava que a usuária era maior de 18 anos. Posteriormente, porém, ele afirma ter descoberto que se tratava de uma adolescente de 14 para 15 anos, identificada como moradora de Santa Maria (RS).
De acordo com o músico, após o início da conversa, homem que se identificou como pai da adolescente entrou em contato afirmando ter tido acesso ao celular da filha e passou a acusá-lo de prática de abuso sexual contra a menina e de outros delitos graves.
O artista sustenta que não solicitou qualquer conteúdo impróprio e afirma que imagens suas teriam sido clonadas e manipuladas para criar a narrativa contra ele. Segundo o relato, o suposto pai alegou que a mãe da adolescente teria danificado móveis da residência ao descobrir a situação.
“Eu tenho várias fotos nas redes sociais, foi ela quem me enviou a solicitação. Ela perguntou se eu era casado, se tinha filho e eu falei que sim. Não fui eu quem mandei mensagem para ela. Eu perguntei a idade dela e ela não falou nada. Eu fui colhendo informações para ver até onde as coisas iam”, relatou.
Ao Campo Grande News, o músico afirmou que o suposto pai da menina passou a exigir dinheiro para cobrir os prejuízos materiais, sob ameaça de registrar denúncia criminal e expor o nome dele publicamente caso não houvesse pagamento.
“Eu pedi perdão por ter acontecido isso. Ele disse que eu tinha causado transtorno para a família dele, me pediu R$ 1,2 mil e depois pagamentos mensais. Mas não mandei nada. Ele disse que ia na delegacia e que eu teria que reparar o prejuízo da casa toda quebrada pela esposa”, detalhou.
O artista nega qualquer irregularidade e afirma estar sendo vítima de um golpe virtual e que vai registrar boletim de ocorrência na delegacia.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


