A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Julho de 2018

04/05/2017 12:26

Deputados aprovam vacinas contra gripe H1N1 a feirantes e comerciantes

Leonardo Rocha
Deputados aprovam projeto na sessão desta quinta-feira, na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)Deputados aprovam projeto na sessão desta quinta-feira, na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

 Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que coloca feirantes e comerciantes populares, entre os públicos que recebem vacinas gratuitas contra a gripe H1N1. A justifica é que eles estão em contato direto com a população, por isto tem alto risco de contagio da doença.

O projeto de autoria de Paulo Siufi (PMDB), agora segue para as comissões de mérito, para depois ser novamente apreciado em plenário, em segunda votação. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O autor destaca que os dois públicos tem um contato diário com um grande fluxo de pessoas, tanto nas feiras, como nos comércio populares. "Por este este contato direto, precisam ser vacinados, sempre seguindo a prioridade definida pelo Ministério da Saúde", justifica.

Para ter acesso a vacina, os trabalhadores devem apresentar alvarás de funcionamento ou carteiras ligadas aos sindicatos e associações. Caberá ao poder executivo, por meio dos órgãos competentes de cada município, viabilizar esta ação. Podem ser feitos se necessário, convênios com instituições públicas e privadas.

Esta vacinação para feirantes e comerciantes já é prevista em lei municipal em Campo Grande, que contempla os trabalhadores do Mercadão e Camelódromo, por exemplo, além de outros centros comerciais. O autor espera que a lei seja cumprida na prática.

Após imunizar grupos de risco, vacina contra H1N1 é liberada para a população
A vacinação contra o vírus influenza H1N1 está liberada para moradores de Naviraí, município distante 366 km de Campo Grande, a partir desta segunda-...
Imunização contra H1N1 chega a etapa final e vacina pessoas entre 50 e 59 anos
Começou nesta sexta-feira (19) e vai até a próxima terça-feira (23) a imunização contra a gripe H1N1 de pessoas com idade entre 50 e 59 em Naviraí - ...
Vacinação de hipertensos contra a gripe H1N1 vai até quinta-feira
A vacinação contra a gripe H1N1 em Naviraí - cidade localizada a 366 km de Campo Grande - prossegue, agora imunizando pessoas com hipertensão. Esta e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions