ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Clínica de Odontologia da UFMS retoma atendimentos em abril

O paciente terá um custo referente apenas à Taxa de Cadastro, no valor de 50,00

Por Lucia Morel | 30/03/2024 17:05
Moradora de Campo Grande sendo atendida em clínica da Faodo. (Foto: UFMS)
Moradora de Campo Grande sendo atendida em clínica da Faodo. (Foto: UFMS)

Os atendimentos da Clínica Odontológica da Faodo (Faculdade de Odontologia) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) serão retomados em abril, com cadastro para tratamentos de canal e extração abertos a partir de terça-feira, dia 2. Já o cadastro para os demais tratamentos ocorre entre os dias 7 e 10 de maio.

Os atendimentos são prestados pelos alunos de Odontologia e segundo o coordenador clínico da Faodo, Yuri Nejaim, “nossos estudantes aprendem com a supervisão de professores e, ao mesmo tempo, ajudam pacientes a restabelecer a condição de saúde bucal. E, por um valor simbólico, a população consegue cuidados para sua saúde, o restabelecimento da estética e a melhoria da autoconfiança”, afirma.

Entre os serviços ofertados estão: limpeza dentária e remoção de cálculos e tártaro; tratamento de canal; restaurações; cirurgia para extração dentária; prótese dentária; radiografias intraorais, panorâmica e tomografias; biópsias e atendimentos relacionados às disfunções têmporo mandibular. Há atendimento também na Clínica de Pacientes Especiais e para bebês e crianças.

Para ter acesso ao tratamento odontológico após a realização da triagem o paciente terá um custo referente a Taxa de Cadastro no valor de 50,00.

Após o cadastro, o paciente será encaminhado para realizar a triagem, que avaliará a complexidade dos casos para que sejam ou não encaminhados para tratamento. Assim, o início do tratamento não é imediata. Para ser atendido, é preciso fazer o cadastramento a partir da data de abertura, nesta página.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias