ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Clínica diz que não recusou atendimento, mas estava sem leitos

Paulo Fernandes | 18/03/2011 12:30

A Clínica Campo Grande afirmou que não se recusou a atender o policial civil Anselmo Luiz da Silva, de 50 anos, e que aguardava a liberação de um dos 65 leitos, que estavam ocupados.

Anselmo ficou ontem mais de cinco horas na clínica, mas saiu sem ter conseguido a internação. Segundo a esposa, Aline dos Santos, ele apresentava fortes dores nas pernas e 39,9º de febre.

De acordo com o diretor-superintendente do hospital, Mauro Cosme Gomes de Andrade, os outros hospitais é que se recusavam a aceitar a transferência sob a alegação de que estavam lotados.

“Eles falam que não tem vagas, principalmente quando sabem que o paciente é da Cassems”, afirmou. A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) é o plano de saúde dos servidores públicos.

“Mas nós não fazemos essa distinção”, garante o diretor. “Ontem, das 65 pessoas internadas, nove eram da Cassems”.

Ainda de acordo com ele, o hospital faz uma triagem dos casos mais urgentes, mas muitos pacientes não entendem que “nem sempre, o paciente mais grave, é o que está reclamando de dor”.

O diretor afirmou também que Anselmo maltratou funcionários e chegou a fazer ameaças de morte. “Demos queixa na polícia”, disse.

Mauro Cosme Gomes de Andrade reconheceu que um funcionário do hospital pediu para o paciente assinar um documento dizendo que estava desistindo do atendimento. Ele disse que o procedimento é de praxe.

“O hospital não tinha leito disponível, mas não se recusou a atender o paciente. Quando eles falaram que iam embora, que não iam esperar, pedimos para assinar o documento”, defendeu.

Campanha - A Clínica Campo Grande iniciará na próxima semana uma campanha para concentrar os atendimentos nas áreas de cardiologia, pneumologia e neurologia.

A intenção é evitar receber pacientes com outros problemas de saúde para dar mais atenção às especialidades médicas.

“Vamos tentar educar a população que aqui é um Hospital do Coração. Mas não podemos negar atendimento”, afirmou o diretor-superintendente.

Nos siga no Google Notícias