ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Clínica inaugurada nesta segunda atenderá de forma integrada toda a família

Osvaldo Júnior | 16/10/2017 16:22
Clínica da Família, da Cassems, que será inaugurado na noite desta segunda-feira (Foto: Divulgação)
Clínica da Família, da Cassems, que será inaugurado na noite desta segunda-feira (Foto: Divulgação)

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) inaugura às 18h desta desta segunda-feira (16), mais uma unidade em Campo Grande. Chamada de "Clínica da Família", está situada na Rua 25 de Dezembro, 1231. De acordo com a Cassems, no local, será oferecido atendimento integral a toda família, com pediatras, geriatras e clínicos gerais.

"O referencial de atendimento para essa unidade é para toda a família. Isso significa que quando você marcar consulta para o seu filho, os nossos colaboradores vão estar treinados para marcar a consulta da mãe, do pai e de outros agregados, como avós, irmãos”, explicou a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib.

“Uma vez por semana, uma equipe se reúne para discutir todas as ações feitas para a melhoria da saúde de cada família que nos procura", acrescenta.

A "Clínica da Família" funcionará das 7h às 22h e vai oferecer atendimento com pediatra, geriatra, sala de inalação e clínico geral que atenderá na estratégia da família. A unidade também vai disponibilizar posto de coleta para exames laboratoriais. A diretora de Assistência à Saúde aponta que a Clínica vai agir com "foco na prevenção e na promoção à saúde e com atendimento integral dos nossos beneficiários".

"Nós estamos resgatando o médico da família, o clínico geral, porque hoje, quando a gente pensa em procurar um médico para um simples dor de cabeça, quem decide em qual médico ir é o paciente. Como ele vai saber se ele precisa de um cardiologista, de um otorrino, um oftalmologista, um neurologista ou um psiquiatra? Mais de 70% dos casos, o clínico geral atende a necessidade do paciente. Então, com a Clínica da Família, o beneficiário vai ter um médico para chamar de seu", considera o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

O telefone para agendamento na clínica é 3314-1010.

Nos siga no Google Notícias