ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com 1,1 mil mortes em investigação, HR troca de direção e será reformado

Marcio Eduardo Pereira aderiu ao PDV do governo estadual, disse secretário de Saúde

Jones Mário | 03/11/2019 12:42
Hospital registrou 1,1 mil mortes entre fevereiro e outubro deste ano (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Hospital registrou 1,1 mil mortes entre fevereiro e outubro deste ano (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, confirmou troca de comando na direção do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Segundo ele, o médico Marcio Eduardo de Souza Pereira deixou a diretoria da casa de saúde na última quinta-feira (31). O nome do novo dirigente deve ser anunciado até quarta (6).

A mudança se dá em meio à determinação da Justiça para que sejam investigadas 1.140 mortes registradas de fevereiro a outubro deste ano no HRMS. A decisão é em ação civil, proposta pelo 32ª Promotoria de Justiça de Saúde Pública no mês de agosto. O documento apontava irregularidades nos serviços de cardiologia, hemodinâmica e biópsia.

“Doutor Marcio Eduardo aderiu ao PDV [Programa de Demissão Voluntária], ficou até dia 31 e vai para a iniciativa privada”, disse o secretário de Saúde, em entrevista ao Campo Grande News. Ao todo, 123 servidores estaduais tiveram adesão ao programa deferida.

“Ele deu sua contribuição, que avaliamos ter sido uma contribuição positiva, e estamos procurando alguém para dar continuidade ao trabalho. Queremos acelerar processos e buscar um resultado mais positivo para sociedade, melhorando a produtividade do hospital”, continuou Resende.

Marcio Eduardo Pereira ao lado de Geraldo Resende em janeiro deste ano (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Marcio Eduardo Pereira ao lado de Geraldo Resende em janeiro deste ano (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Souza Pereira assumiu a direção do HRMS em janeiro deste ano. O cirurgião gastroenterologista trabalhava há 17 anos na casa de saúde e, ao ser efetivado no cargo, prometeu fazer levantamento sobre as carências do hospital.

A reportagem não conseguiu localizar Marcio Eduardo Pereira para repercutir sua saída do HRMS. O desligamento do médico ainda não foi oficializado via publicação em Diário Oficial.

Reforma - Geraldo Resende adiantou que, além do novo diretor, o hospital vai ganhar “revitalização completa” e novos equipamentos.

“Investimentos que nunca aconteceram em 25 anos de hospital”, garantiu. O titular da SES disse que o valores da obra e da compra dos aparatos ainda serão levantados pela secretaria.

Nos siga no Google Notícias