Campanha da Fraternidade terá missas, ação na rua e show com Rosa de Saron
Lançamento será realizado nesta quinta-feira (12), na sede da CNBB nacional

Tradição católica, a Campanha da Fraternidade 2026 será lançada nesta quinta-feira (12), em Campo Grande, no auditório da sede da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) regional em Campo Grande. O tema deste ano é "Fraternidade e Moradia", com o lema bíblico "Ele veio morar entre nós” (João 1,14).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Campanha da Fraternidade 2026, com o tema "Fraternidade e Moradia" e lema "Ele veio morar entre nós", será lançada nesta quinta-feira em Campo Grande, na sede regional da CNBB. O evento culminará em 21 de fevereiro com show gratuito da banda Rosa de Saron no Parque das Nações Indígenas. A iniciativa busca conscientizar sobre o direito à moradia digna, em resposta ao déficit habitacional brasileiro de 6 milhões de moradias e 26 milhões de residências inadequadas. No dia do lançamento, representantes realizarão ação solidária com pessoas em situação de rua e celebrarão missa no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A programação completa será divulgada no dia. A Arquidiocese de Campo Grande antecipou que ela terminará no dia 21 de fevereiro e o encerramento terá show gratuito da banda de rock gospel, Rosa de Saron, formada em Campinas (SP). "O Sol da Meia-Noite" e "Sem Você" estão entre as músicas mais ouvidas pelo público. A apresentação será no Parque das Nações Indígenas, a partir das 19h30. A concentração começará às 17h. Haverá uma santa missa no palco começando às 18h.
- Leia Também
- “Jeitão brasileiro” de praticar a fé, diz Dom Dimas sobre campanha anual
- Mesmo com chuva, jovens católicos aproveitam shows e lotam o ginásio Guanandizão
No mesmo dia do lançamento, às 16h30, os representantes da campanha farão visita e lanche solidário com a população em situação de rua, partindo da Comunidade Santa Teresinha, da Paróquia São José de Anchieta, do Bairro Vila Piratininga.
Ainda na quinta-feira, está marcada uma missa solene no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 19h.
O tema - De acordo com a CNBB, a campanha de 2026 busca despertar a consciência sobre o direito à moradia digna como expressão concreta da fé cristã. A escolha do tema foi motivada por pedido da Pastoral da Moradia e Favela e acolhida pelo Conselho Episcopal Pastoral da CNBB.
Dados divulgados pela entidade apontam que o Brasil enfrenta um déficit habitacional de 6 milhões de moradias, somado a um déficit qualitativo de 26 milhões de residências inadequadas – sem saneamento básico, com espaços superlotados ou estruturas precárias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


