ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com 6 mil vagas para Ceinfs, secretaria recadastra integrantes de fila

Anahi Zurutuza | 08/01/2017 13:32

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) iniciou o recadastramento de crianças à espera de vagas em Ceinfs (Centros de Educação Infantil) para atualizar os dados da lista com 12.261 nomes distribuir as 6.125 vagas. Até agora, 1,9 mil foram recadastrados.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura da Capital, a secretaria está entrando em contato com os pais para orientar sobre como atualizar as informações on-line. De acordo com a secretária de Educação Ilza Mateus de Souza, o procedimento é obrigatório devido às mudanças no sistema de matrículas, ocorridas no final de 2016, e que agora abrangem todas as unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino).

As modificações permitem que os pais acessem novas opções no sistema, como o cadastramento da certidão de nascimento do filho e a escolha da creche que deseja que a criança estude.

O recadastramento deve ser feito com urgência pelos pais, ainda segundo a secretaria, já no dia 23 de janeiro será divulgada a lista de crianças matriculadas e para qual unidade elas foram designadas.

A atualização dos dados pode ser feito no site ww.matriculasreme.capital.ms.gov.br. Mais informações pelo telefone 0800 6151515.

Nos siga no Google Notícias