ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com 625 produtos irregulares, supermercado reincidente é autuado pelo Procon

Produtos vencidos, embalagens sem informações e balanças adulteradas estão entre as autuações

Danielle Matos | 17/09/2019 09:36
No total, 625 itens foram descartados. (Foto: Divulgação/Procon MS)
No total, 625 itens foram descartados. (Foto: Divulgação/Procon MS)

De farofa a pé de moleque, 625 produtos que estavam à venda em um supermercado na avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, no bairro São Conrado, foram descartados pelas equipes do Procon MS após fiscalização. A lista de irregularidades inclui produtos vencidos, sem informações de peso e procedência, além de embalagens amassadas.

Esta não é a primeira vez que o supermercado, que faz parte de uma rede, é autuado em fiscalizações. Dentre os produtos com maiores volumes estão 25.5kg de farofa, 183 unidades de doces, como pé de moleque, e 11 pacotes de massa fresca de pastel.

As cinco balanças existentes apresentaram divergência de pesos. Produtos que informavam conter um quilo, quando pesados pelas equipes do Procon, apresentaram apenas 950 gramas. Também foram jogados fora sucos, biscoitos, mortadela, margaria, queijo, pizzas e coco ralado.

Sem informações necessárias, os fiscais encontraram doces, castanhas, massa para pastel e frutas. Impróprios por estarem com embalagens amassadas ou violadas, foram levados energéticos, sucos, queijos, milho em conserva, pó para bolos e geleia de mocotó.

Nos siga no Google Notícias