Com 7 mil inadimplentes na Capital, Emha faz ação em bairro para renegociação
Ação deste sábado foi realizado no Cras e também serviu para atualizar e regularizar cadastro
Moradores do Jardim Canguru receberam atendimento da Emha (Agência Municipal de Habitação) e puderam renegociar dívidas e atualizar ou regularizar cadastro de quem espera pela casa própria. A proposta é facilitar o acesso aos serviços da agência diretamente nos bairros, promovendo a regularização das parcelas e titularidade dos imóveis.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores do Jardim Canguru participaram de um atendimento da Emha, onde puderam renegociar dívidas e regularizar cadastros para a casa própria. A ação, realizada no Cras Dr. Fauze Duailibi Amizo, visa facilitar o acesso aos serviços habitacionais e promover a adimplência entre os mutuários. A Prefeitura de Campo Grande não divulgou o índice atual de inadimplência, mas em dezembro de 2024, havia 8 mil mutuários em débito. A iniciativa reforça o compromisso com a política habitacional e a aproximação dos serviços públicos às famílias necessitadas, beneficiando especialmente aqueles com pendências financeiras.
O diretor-presidente da Emha, Claudio Marques, diz que, atualmente, há cerca de 7 mil mutuários inadimplentes. Hoje, o atendimento no Jardim Canguru foi realizado no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Dr. Fauze Duailibi Amizo.
Durante a ação, foram oferecidos serviços como renegociação de dívidas, atualização e regularização cadastral, beneficiando mutuários com pendências financeiras ou documentais junto à Emha. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Campo Grande com a política habitacional e com a aproximação dos serviços públicos às famílias que mais precisam.
Para Jaqueline Sadeta, 24 anos, moradora do Jardim Canguru, a ação foi uma oportunidade importante para dar o primeiro passo em busca da casa própria. “Moro aqui no bairro e vim fazer meu primeiro cadastro na Emha. Facilitou muito o atendimento, ainda mais porque tenho dois filhos pequenos. Agora fico na expectativa de ser sorteada, né?”.
Imóvel em dia - Além dos serviços prestados, um dos objetivos da ação é promover a regularização de contratos habitacionais e conscientizar os moradores sobre a importância da adimplência.
Para Emily Cardoso, de 25 anos, moradora do bairro Samambaia, o mutirão foi decisivo para voltar a manter seu imóvel regularizado. “Minhas parcelas estão atrasadas. Fiquei sabendo do evento e aproveitei pra tirar algumas dúvidas. Quero ficar em dia e manter tudo certinho. Ainda mais que sou só eu e meus filhos, né?”.
O diretor-presidente da Emha, Claudio Marques, destacou que essa aproximação com as comunidades é fundamental.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.