ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Com 70 serviços gratuitos, “Todos em Ação” atende região do Imbirussu

Ação itinerante da Prefeitura de Campo Grande começa no sábado (21) e fica por 15 dias na região

Por Ana Paula Chuva | 18/05/2022 15:59
Moradores durante "Todos em Ação" no Jardim Itamaracá (Foto: Divulgação | PMCG)
Moradores durante "Todos em Ação" no Jardim Itamaracá (Foto: Divulgação | PMCG)

O lançamento da segunda edição do programa “Todos em Ação” será no próximo sábado (21) e a região escolhida será a do Imbirussu. Durante 15 dias serão ofertados aos moradores mais de 70 serviços gratuitos entre vacinação, vagas de emprego, emissão de documentos e corte de cabelo.

A abertura será na Escola Municipal Fauze Scaff Gattas Filho, que fica na Avenida Dois, 21, Bairro Jardim Carioca, a partir das 8 horas. Todas as secretarias, fundações e autarquias municipais estarão envolvidas no programa, assim como a Junta do Serviço Militar.

Durante o programa, serão ofertados cursos de artesanato, serviços de assistência social, teste de glicemia, aferição de pressão e vacinação. Além de captação de vagas, formalização e regularização do MEI, doação de verduras e adubos, entregas de mudas frutíferas e atividades recreativas. Todas essas atividades, incluindo corte de cabelo, emissão de documentos, feira de empregos, sorteio de brindes e atividades para as crianças, são gratuitas.

Equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também vai oferecer atividades do Clube do Setinha, orientação para o Passe do Estudante e credencial para vaga do idoso. Ação de sensibilização ambiental nas áreas de Proteção Ambiental do Córrego Ceroula (APA do Ceroula) e fauna silvestre será feita pela (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).

A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) disponibilizará cadastro e consulta sobre os programas habitacionais e ainda haverá o gabinete itinerante da prefeita Adriane Lopes (Patriota).

Obras – Nos dias do programa, a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) levará serviços de varrição, capina manual, roçada mecanizada, pintura de meio-fio, tapa buracos, substituição de lâmpadas e patrolamento.

Atualmente a região recebe investimentos em infraestrutura com a duplicação da Avenida 7 e a construção da ponte que liga o Polo Oeste ao Bairro Nova Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias