ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Com 70 serviços gratuitos, “Todos em Ação” atende região do Imbirussu

Ação itinerante da Prefeitura de Campo Grande começa no sábado (21) e fica por 15 dias na região

Ana Paula Chuva | 18/05/2022 15:59
Moradores durante "Todos em Ação" no Jardim Itamaracá (Foto: Divulgação | PMCG)
Moradores durante "Todos em Ação" no Jardim Itamaracá (Foto: Divulgação | PMCG)

O lançamento da segunda edição do programa “Todos em Ação” será no próximo sábado (21) e a região escolhida será a do Imbirussu. Durante 15 dias serão ofertados aos moradores mais de 70 serviços gratuitos entre vacinação, vagas de emprego, emissão de documentos e corte de cabelo.

A abertura será na Escola Municipal Fauze Scaff Gattas Filho, que fica na Avenida Dois, 21, Bairro Jardim Carioca, a partir das 8 horas. Todas as secretarias, fundações e autarquias municipais estarão envolvidas no programa, assim como a Junta do Serviço Militar.

Durante o programa, serão ofertados cursos de artesanato, serviços de assistência social, teste de glicemia, aferição de pressão e vacinação. Além de captação de vagas, formalização e regularização do MEI, doação de verduras e adubos, entregas de mudas frutíferas e atividades recreativas. Todas essas atividades, incluindo corte de cabelo, emissão de documentos, feira de empregos, sorteio de brindes e atividades para as crianças, são gratuitas.

Equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também vai oferecer atividades do Clube do Setinha, orientação para o Passe do Estudante e credencial para vaga do idoso. Ação de sensibilização ambiental nas áreas de Proteção Ambiental do Córrego Ceroula (APA do Ceroula) e fauna silvestre será feita pela (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).

A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) disponibilizará cadastro e consulta sobre os programas habitacionais e ainda haverá o gabinete itinerante da prefeita Adriane Lopes (Patriota).

Obras – Nos dias do programa, a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) levará serviços de varrição, capina manual, roçada mecanizada, pintura de meio-fio, tapa buracos, substituição de lâmpadas e patrolamento.

Atualmente a região recebe investimentos em infraestrutura com a duplicação da Avenida 7 e a construção da ponte que liga o Polo Oeste ao Bairro Nova Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias