A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/02/2016 16:09

Com arquibancadas e camarotes, estrutura para desfiles já está pronta

Fernanda Yafusso
Estrutura já está toda montada para receber as escolas de samba e os foliões (Foto Marcos Ermínio)Estrutura já está toda montada para receber as escolas de samba e os foliões (Foto Marcos Ermínio)

Já está tudo preparado para o primeiro dia de desfile das escolas de samba de Campo Grande, que acontece na Avenida Alfredo Scaff, ao lado da Praça do Papa, no Bairro Santo Amaro. No inicio da tarde de hoje as equipes de montagem e organização já tinham terminado a organização do local para o desfile de logo mais a noite. 

Segundo informações da Prefeitura, foram montadas arquibancadas com capacidade para mais de 5 mil pessoas, com praça de alimentação, camarote, palco, torre para os jurados, 30 banheiros químicos, iluminação especial, carro de som, equipamentos e o apoio de técnicos da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) para a organização do evento. O destaque para este ano é o espaço montado para pessoas com necessidades especiais. 

De acordo com um dos organizadores da montagem, Alvimar Cunha de Oliveira, restava apenas acertar os detalhes finais. "Só falta instalarmos os banheiros químicos e organizarmos a distribuição dos extintores, além de conferir se está faltando algum detalhe" explica Alvimar.

Para que os foliões possam desfrutar dos desfiles com segurança, o local contará com um efetivo de 180 homens, sendo 120 Guardas Municipais e 60 Policiais Militares. Além disso, foi montada uma tenda para atendimento médico, com apoio do SAMU, Policiais do Corpo de Bombeiros e equipe da defesa civil.

Desfile - Para este ano serão nove escolas de samba desfilando em dois dias de festa. Hoje o desfile está previso para começar a partir das 19h30. As escolas de samba do Grupo de Acesso serão o destaque da noite: Os Herdeiros do Samba, Unidos do Aero Rancho, Unidos do São Francisco e Cinderela Tradição do José Abrão. 

Amanhã será o dia das escolas de samba do Grupo Especial: Deixa Falar, Igrejinha, Os Catedráticos do Samba, Unidos da Vila Carvalho, Unidos do Cruzeiro. 

Segunda-feira de Carnaval terá máxima de 32°C na Capital e chance de chuva
O sol aparece entre as nuvens e há previsão de pancadas de chuva com trovoadas à tarde e início da noite em todo o Estado nesta segunda-feira (8) de ...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions