ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com artesanato, dança e futebol, associação comemora o Dia do Índio

Evento teve ainda churrasco típico da cultura indígena, assado no chão de brasa

Tatiana Marin e Fernanda Palheta | 20/04/2019 17:38
Concentração dos times de crianças em uma das partidas do campeonato de futebol. (Foto: Fernanda Palheta)
Concentração dos times de crianças em uma das partidas do campeonato de futebol. (Foto: Fernanda Palheta)

Indígenas da etnia Terena comemoraram seu dia de maneira singela neste sábado (20). Com diversas atividades, aldeias como Água Bonita, Darcy Ribeiro e Água Funda participaram do evento que começou por volta das 9h e vai até às 19 no bairro Noroeste, na região leste de Campo Grande.

A comemoração é organizada pelo Núcleo de Produção de Cerâmicas Terena, mantido pela Associação dos Artesãos Indígenas de Mato Grosso do Sul. Separados pela rua de terra Adventor Divino de Almeida, um campinho de futebol - também de terra - e uma oca sediam as atividades do evento.

Com times de todas as idades, desde crianças até adultos, um campeonato de futebol foi uma das atividades da comemoração, que também conta com danças típicas. Na oca acontece a exposição de artesanatos criados por integrantes do Núcleo e, também, o almoço.

A expectativa é de que 500 indígenas participem da festa. Para Edileuza Júlio, de 27 anos, uma das participantes da comemoração, o evento é uma oportunidade de comemorar e reunir a comunidade.

Nos siga no Google Notícias