ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com brincadeiras e orientações, crianças de abrigo têm dia diferente

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 19/05/2012 11:19
Ação de acadêmicos levou lazer para crianças da Casa Peniel neste sábado. (Foto: João Garrigó)
Ação de acadêmicos levou lazer para crianças da Casa Peniel neste sábado. (Foto: João Garrigó)

Pelo menos 42 crianças da Casa da Criança Peniel tiveram uma manhã diferente neste sábado. Por meio de ação de acadêmicos do sexto semestre do curso de Administração da Uniderp, elas tiveram atividades de lazer com piscina de bolinha e cama elástica, além de orientações voltadas à educação e saúde.

O projeto surgiu por conta de uma disciplina do curso. Os estudantes tiveram que viabilizar a ação beneficente através do apoio de empresas parceiras.

Cerca de 60 alunos se dividiram em grupos para executar o projeto, que também doou agasalhos e brinquedos.

Representantes da ONG destacaram a iniciativa pelo caráter educativo, já que a maior parte das contribuições, geralmente, é feita em doações.

Também participaram do projeto duas acadêmicas do último do ano do curso de Odontologia. Elas exibiram vídeo e deram orientações sobre a importância da higiene bucal para as crianças.

Uma delas, Mayara Marin Lopes, pregou ser fundamental a preocupação com a escovação e que o cuidado deve vir desde pequeno, pois os problemas pela higiene inadequada podem prejudicar até a fala.

Acadêmicas de Odontologia dão orientações sobre a importância da escovação.
Acadêmicas de Odontologia dão orientações sobre a importância da escovação.

Ela explicou que desde os primeiros meses de vida é importante cuidar da saúde bucal, fazendo limpeza com o uso de gases. Além disto, recomendou que a escovação para crianças menores de cinco anos seja feita com o uso de creme dental sem flúor.

“O interessante é que os pais estimulem por meio de brincadeiras para que surja o interesse pela a escovação”, pontuou, revelando que os maiores problemas estão nas cáries e inflamação da gengiva.

A aluna do sexto semestre de Administração, Lívia Machado, enalteceu a ação sob o argumento de muitos acadêmicos do curso se depararem pela primeira vez com a realidade das crianças. Embora seja uma ação fruto de uma matéria do curso, ela considera ser importante manter o projeto.

Parceiro do evento, o empresário Adilson Puertas, da Studio A, definiu-se satisfeito com a contribuição para a causa. “Ofereci muito pouco perto do que as crianças precisam”, comentou.

Casa Peniel - A Casa da Criança Peniel é um abrigo que atua há mais de 15 anos com crianças e adolescentes.

A Organização não Governamental trabalha com diversos projetos e recebe doações, além de ter empresas e igrejas parceiras.

Informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelo telefone (67) 3383-7867 ou pelo site

Nos siga no Google Notícias