A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/09/2014 13:53

Com calor e tempo seco, fogo em lixo sai do controle e destrói barraco

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado
Bombeiros impediram a destruição de outro barraco em favela (Foto: Marcelo Victor)Bombeiros impediram a destruição de outro barraco em favela (Foto: Marcelo Victor)
Morador observa incêndio que destruiu barraco no início da tarde (Foto: Marcelo Victor0Morador observa incêndio que destruiu barraco no início da tarde (Foto: Marcelo Victor0

O fogo colocado para queimar lixo se propagou e destruiu um barraco, por volta das 13h20 de hoje (9), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O incêndio ameaçou destruir outros barracos de uma favela construída ao lado do lixão do bairro, mas foi controlado a tempo pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a catadora Susy Mendes da Silva, 44 anos, um morador colocou fogo em um monte de lixo. No entanto, em decorrência do tempo seco - com a umidade na casa dos 23% e o calor batendo em 33º C na Capital, segundo o Inmet – o incêndio saiu do controle e atingiu o barrado do catador Rodrigo Mendes, 18. O Instituto Nacional de Meteorologia informa que as rajadas de vento atingem velocidade de 15 quilômetros por hora.

O incêndio destruiu todos os pertences do sobrinho de Suzy: roupas, utensílios domésticos, cama, geladeira, fogão e televisão. A mulher chorou ao ver a destruição.

Ela contou que já chamou o sobrinho para morar na sua casa, mas ele prefere continuar sozinho na favela. Já Rodrigo suspeita que alguém colocou fogo propositalmente na sua residência.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Leandro Marçola, explicou que a causa do fogo ainda não está definida. Os militares impediram a destruição de outro barraco na favela.

Para se defender de agressão, mulher ateia fogo no corpo do marido
Um homem de 31 anos teve queimaduras de 2º e 3º graus depois de ter o copo incendiado pela mulher de 23 anos. O crime aconteceu na madrugada deste do...
Bandido coloca fogo em carro de policial militar
Um veículo VW Gol de um cabo da Polícia Militar foi incendiado dentro da garagem de uma rresidência localizada na Rua Mario Lopes Beiro, no bairro Ce...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions