ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com calor e tempo seco, fogo em lixo sai do controle e destrói barraco

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 09/09/2014 13:53
Bombeiros impediram a destruição de outro barraco em favela (Foto: Marcelo Victor)
Bombeiros impediram a destruição de outro barraco em favela (Foto: Marcelo Victor)
Morador observa incêndio que destruiu barraco no início da tarde (Foto: Marcelo Victor0
Morador observa incêndio que destruiu barraco no início da tarde (Foto: Marcelo Victor0

O fogo colocado para queimar lixo se propagou e destruiu um barraco, por volta das 13h20 de hoje (9), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O incêndio ameaçou destruir outros barracos de uma favela construída ao lado do lixão do bairro, mas foi controlado a tempo pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a catadora Susy Mendes da Silva, 44 anos, um morador colocou fogo em um monte de lixo. No entanto, em decorrência do tempo seco - com a umidade na casa dos 23% e o calor batendo em 33º C na Capital, segundo o Inmet – o incêndio saiu do controle e atingiu o barrado do catador Rodrigo Mendes, 18. O Instituto Nacional de Meteorologia informa que as rajadas de vento atingem velocidade de 15 quilômetros por hora.

O incêndio destruiu todos os pertences do sobrinho de Suzy: roupas, utensílios domésticos, cama, geladeira, fogão e televisão. A mulher chorou ao ver a destruição.

Ela contou que já chamou o sobrinho para morar na sua casa, mas ele prefere continuar sozinho na favela. Já Rodrigo suspeita que alguém colocou fogo propositalmente na sua residência.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Leandro Marçola, explicou que a causa do fogo ainda não está definida. Os militares impediram a destruição de outro barraco na favela.

Nos siga no Google Notícias