ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com candidatos de menos, eleição para conselheiro tutelar é cancelada

Marta Ferreira | 16/03/2011 09:10

Após polêmica envolvendo as provas de seleção e a prorrogação do mandato dos atuais conselheiros tutelares em Campo Grande, o processo de escolha dos substitutos foi cancelado, conforme decisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tomada em reunião no dia 10 de março e tornada pública hoje.

De acordo com a deliberação publicada no Diário Oficial o Município, a decisão de cancelamento do processo eleitoral atende a recomendação do Ministério Público Estadual e está de acordo com Parecer da Procuradoria Jurídica do Município.

O problema, como cita a deliberação, é que não foram aprovados candidatos em quantidade suficiente para manter em funcionamento os conselhos tutelares existentes em Campo Grande.

A eleição é para escolha de 15 conselheiros titulares e 30 suplentes, mas nas provas de seleção foram aprovados apenas 28 pessoas.

O mandato dos conselheiros é de 3 anos e a remuneração é em torno de dois mil reais.

O mandato dos atuais integrantes dos conselhos, que venceria no dia 3 de março, foi prorrogado para o até o dia 25 de abril.

A votação para escolha dos novos conselhos tutelares estava prevista para 10 de abril e agora a situação ficou indefinida, já que a publicação que cancela o processo de escolha não cita que encaminhamento vai ser dado.

Nos siga no Google Notícias