A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/03/2011 09:10

Com candidatos de menos, eleição para conselheiro tutelar é cancelada

Marta Ferreira

Após polêmica envolvendo as provas de seleção e a prorrogação do mandato dos atuais conselheiros tutelares em Campo Grande, o processo de escolha dos substitutos foi cancelado, conforme decisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tomada em reunião no dia 10 de março e tornada pública hoje.

De acordo com a deliberação publicada no Diário Oficial o Município, a decisão de cancelamento do processo eleitoral atende a recomendação do Ministério Público Estadual e está de acordo com Parecer da Procuradoria Jurídica do Município.

O problema, como cita a deliberação, é que não foram aprovados candidatos em quantidade suficiente para manter em funcionamento os conselhos tutelares existentes em Campo Grande.

A eleição é para escolha de 15 conselheiros titulares e 30 suplentes, mas nas provas de seleção foram aprovados apenas 28 pessoas.

O mandato dos conselheiros é de 3 anos e a remuneração é em torno de dois mil reais.

O mandato dos atuais integrantes dos conselhos, que venceria no dia 3 de março, foi prorrogado para o até o dia 25 de abril.

A votação para escolha dos novos conselhos tutelares estava prevista para 10 de abril e agora a situação ficou indefinida, já que a publicação que cancela o processo de escolha não cita que encaminhamento vai ser dado.

Mandato de conselheiros é prorrogado por causa de atraso em eleição
Foi prorrogado para o dia 25 de abril de 2011 o término do mandato dos conselheiros tutelares de Campo Grande, que deveria terminar hoje.A prorrogaçã...
Candidatos ao Conselho Tutelar dizem que prova foi “piada”
Questão de informática pedia para ligar a imagem ao nome da figuraCandidatos a conselheiros tutelares criticam a prova aplicada na quinta-feira em C...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


já não é a primeira vez que isso acontece frente a escolha dos conselheiros de Campo Grande, na última eleição ocorreu por causa de uma ação e agora a falta de conselheiros, mas vamos pensar da seguinte forma são apenas 15 que assumem o cargo e os demais serão suplentes, não esqueça que os suplentes não recebem salário enquanto estão na fila de espera então não existe motivo para o cancelamento das eleições, e muito menos para a prorrogação do mandado dos que lá já estão.
 
ALFREDO SOUZA em 16/03/2011 11:10:52
Eu protocolei um documento no Ministério Público Estadual, solicitando a suspensão do processo eletivo para conselheiro Tutelar em Campo Grande, pelos vícios e por ir contra as legislações em vigor.
No documento, solicitei a responsabilidade Cívil e criminal dos responsáveis, bem como uma Ação Civil Pública para que o Conselho Tutelar seja adminsitrado e cumpra suas funções conforme determinado em Lei.
Mais importante: que a população seja informada que o Conselho Tutelar foi direcionado para uso e acesso de apenas um pequeno grupo de pessoas.
 
CARLOS FERNANDO em 16/03/2011 10:26:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions