ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com caos na Tamandaré, rua será asfaltada para novo acesso à UCDB

Aline dos Santos | 29/04/2015 12:45
Tamandaré tem trânsito estrangulado no acesso à universidade. (Foto: Marcelo Calazans)
Tamandaré tem trânsito estrangulado no acesso à universidade. (Foto: Marcelo Calazans)

Um segundo acesso para a UCDB (Universidade Católica Bom Bosco) tem nova promessa de sair do papel. Ontem, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), anunciou para as próximas semanas o início da pavimentação de uma via que fica aos fundos do terreno do campus, localizada atrás do bloco C e que dá acesso à avenida Ernesto Geisel.

A obra foi discutida em reunião com o reitor José Marinoni. O pedido de uma nova rota para chegar à instituição de ensino, que tem média diária de 10 mil alunos, foi feito pelo reitor ao prefeito em abril de 2014.

“O problema do tráfego devido ao grande fluxo é uma demanda antiga e em diversas oportunidades buscamos uma resposta das gestões anteriores. A questão do tráfego aqui coloca em risco a segurança de toda a população. A medida vai contribuir significativamente para desafogar o fluxo de veículos na Avenida Tamandaré”, afirmou Marinoni à assessoria de imprensa da prefeitura.

Único acesso para a UCDB, a Tamandaré tem pontos de estrangulamento do trânsito. A situação foi mostrada pelo Campo Grande News no mês passado. Conforme a reportagem, a instituição faz pate dos projetos não passaram por exigências mais criteriosas para compensação dos impactos.

A exigência de intervenções e custeio de mudanças para reduzirem os impactos entrou no plano diretor da Capital em 2006 e foi regulamentado pelo decreto 9.817, de 11 de janeiro de 2007. No entanto, o Estatuto das Cidades (Lei federal 10.257), de 2001, já trazia essa ferramenta para que os municípios se protegessem do alto custo das obras ocasionadas pelos grandes empreendimentos.

Recapeamento - Além da pavimentação da via para acesso à UCDB, a prefeitura executa a obra de recapeamento da avenida Tamandaré. A ação faz parte das obras de urbanização do Complexo Seminário, que é dividido em três etapas. Serão pavimentadas 76 vias, totalizando 12,6 km de asfalto,recapeadas cinco ruas, num total de 3,5 km, além de 9,5 km de drenagem.

Nos siga no Google Notícias