ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com caso ''avançado'', Defurv assume investigação de morte de taxista

Luciano Barbosa Franco, 44 anos, foi morto na madrugada de domingo (26) com um tiro na cabeça

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 27/04/2020 11:38
Grupo de taxistas em frente à delegacia nesta manhã logo após o enterro da vítima. (Foto: Henrique Kawaminami)
Grupo de taxistas em frente à delegacia nesta manhã logo após o enterro da vítima. (Foto: Henrique Kawaminami)


Logo após o enterro de Luciano Barbosa Franco, 44 anos, na manhã desta segunda-feira (27) no cemitério Memorial Park, em Campo Grande, representantes dos taxistas foram à delegacia em buscas de respostas sobre o crime. Luciano foi morto na madrugada de domingo com um tiro na cabeça e o corpo encontrado em matagal na BR-262, na altura do Núcleo Industrial.

Responsável pelo inquérito, o delegado Pablo Gabriel Farias da Silva, adjunto da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), recebeu o presidente do Sintáxi-MS (Sindicato dos Taxistas de Mato Grosso do Sul) Fernando Yonaka, e da CooperTáxi, Flávio Panissa. Em uma breve conversa, que durou aproximadamente 20 minutos, o delegado tranquilizou os amigos da vítima.

Ao Campo Grande News, Flávio contou que o delegado informou que a investigação já está bastante avançada, e que nenhuma linha foi descartada. ''Ele disse que o autor vai aparecer e que estão fazendo de tudo para desvendar o crime", disse.

Luciano foi enterrado nesta manhã no cemitério Memorial Park. (Foto: Henrique Kawaminami)
Luciano foi enterrado nesta manhã no cemitério Memorial Park. (Foto: Henrique Kawaminami)















O medo da categoria é que a morte de Luciano fique impune. ''Muitos criminosos são presos, mas ganham liberdade muito rápido por meio de habeas corpus e até em audiência de custódia, quando deveriam ficar presos. A polícia prende aqui e lá em cima - disse referindo-se ao Poder Judiciário - eles soltam. Acredito que isso até desmotive o serviço da polícia", comentou.

A reportagem tentou contato com o delegado, mas ele não quis falar com a imprensa.

O caso - Às 23h30 de ontem (26), Luciano foi chamado para uma corrida no Shopping Campo Grande e às 24h05 o aplicativo do carro foi desligado. Logo a família suspeitou e às 3h52 a irmã mais velha registrou Boletim de Ocorrência do desaparecimento.

Na última conversa com a família Luciano ele chegou a avisar que havia aceitado uma corrida, apesar de achar “suspeita”, com destino ao Jardim Carioca.

O veículo Virtus da vítima e o corpo foram encontrados por volta das 10h30 em regiões a cerca de 15 quilômetros distantes. O Virtus estava sem pneus na Bairro Santa Emília e o corpo de Luciano em matagal na BR-262, na altura do Núcleo Industrial, com marca de tiro na cabeça.


Nos siga no Google Notícias