ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com chuva, vacinação contra a gripe em praça no feriado é suspensa

Atendimento na praça precisou ser encerrado ao meio-dia, mas será retomado amanhã entre 7h15 e 16h45. O trailer ficará disponível no local até sábado, dia D da imunização contra o influenza.

Gabriel Neris | 01/05/2019 15:18
Criança recebe dose da vacina em posto de saúde da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Criança recebe dose da vacina em posto de saúde da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva desta quarta-feira (1º) obrigou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) a suspender à vacinação contra a gripe oferecida a população na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. Porém, o atendimento permanece nos CRS (Centros Regionais de Saúde).

Segundo comunicado da Sesau, o atendimento na praça precisou ser encerrado ao meio-dia, mas será retomado amanhã entre 7h15 e 16h45. O trailer ficará disponível no local até sábado, dia D da imunização contra o influenza.

Nos CRS a vacinação continua nesta quarta-feira até às 17h45. Os CRS estão localizados no Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavilla II.

A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio. A meta é vacinar 90% do público-alvo estimado em pouco mais de 219 mil pessoas.

O grupo de risco é composto por portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, idosos, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, indígenas, professores de escolas públicas e particulares, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional também precisam ser imunizados.

Segundo a Sesau, durante a semana a vacina também está disponível nas 68 unidades básicas de saúde e de saúde da família.

Nos siga no Google Notícias