ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com CNH vencida desde 2011, motorista falsifica documento e acaba preso

Mariana Lopes | 15/08/2012 15:13

O documento que o motorista carregava era uma cópia da CNH original, somente com as datas de emissão e validade alteradas.

Arrependido, Telmo presta esclareciemntos à polícia, na 7ª DP (Fotos: Minamar Júnior)
Arrependido, Telmo presta esclareciemntos à polícia, na 7ª DP (Fotos: Minamar Júnior)

Com uma cópia alterada da própria CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Telmo Alberto Flores, 61 anos, parou em uma barreira da Operação Alvorada, na MS-080, na saída para Rochedo, e acabou autuado em flagrante por falsificação de documento público.

Telmo até possuía a CNH, emitida no Rio Grande do Sul. O problema é que o documento tinha vencido em 2011. O motorista alega que não renovou a habilitação por falta de tempo, por isso resolveu “improvisar” o documento.

Segundo os policiais, o que chamou a atenção foi a forma amadora com que a carteira falsa foi produzida. O documento que Telmo carregava era uma cópia da CNH original, somente com as datas de emissão e validade alteradas.

“Eu não sou falsificador, nem bandido, por isso ficou que não ficou profissional e acabaram me pegando”, argumenta Telmo.

Ainda meio desorientado com a situação, ele diz que está arrependido e pondera que teria sido melhor se estivesse com a carteira vencida, pois assim, a polícia apenas apreenderia o carro dele.

“Sou uma pessoa do bem, mas fui ser preso depois de velho... Envergonhei minha família, meus amigos”, lamenta o motorista. Ele foi encaminhado, junto com o veículo, para a 7ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

CNH falsa, com as datas de venciemnto e emissão alteradas (Foto: Minamar Júnior)
CNH falsa, com as datas de venciemnto e emissão alteradas (Foto: Minamar Júnior)

A Operação Alvorada teve início na manhã de hoje, nas rodovias MS-040 (extensão da Três Barras), MS-455 (estrada da Gameleira), MS-060 (saída para Sidrolândia) e MS-080 (saída para Rochedo).

De acordo com o tenente Felipe Joseph, da Ciptran, a operação é um treinamento para capacitar policiais em abordagens de trânsito. Na manhã de hoje foram realizadas 7 infrações, 5 remoções de veículos e 12 documentos recolhidos, entre CNH e CRLV.

Nos siga no Google Notícias