A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/08/2012 15:13

Com CNH vencida desde 2011, motorista falsifica documento e acaba preso

Mariana Lopes

O documento que o motorista carregava era uma cópia da CNH original, somente com as datas de emissão e validade alteradas.

Arrependido, Telmo presta esclareciemntos à polícia, na 7ª DP (Fotos: Minamar Júnior)Arrependido, Telmo presta esclareciemntos à polícia, na 7ª DP (Fotos: Minamar Júnior)

Com uma cópia alterada da própria CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Telmo Alberto Flores, 61 anos, parou em uma barreira da Operação Alvorada, na MS-080, na saída para Rochedo, e acabou autuado em flagrante por falsificação de documento público.

Telmo até possuía a CNH, emitida no Rio Grande do Sul. O problema é que o documento tinha vencido em 2011. O motorista alega que não renovou a habilitação por falta de tempo, por isso resolveu “improvisar” o documento.

Segundo os policiais, o que chamou a atenção foi a forma amadora com que a carteira falsa foi produzida. O documento que Telmo carregava era uma cópia da CNH original, somente com as datas de emissão e validade alteradas.

“Eu não sou falsificador, nem bandido, por isso ficou que não ficou profissional e acabaram me pegando”, argumenta Telmo.

Ainda meio desorientado com a situação, ele diz que está arrependido e pondera que teria sido melhor se estivesse com a carteira vencida, pois assim, a polícia apenas apreenderia o carro dele.

“Sou uma pessoa do bem, mas fui ser preso depois de velho... Envergonhei minha família, meus amigos”, lamenta o motorista. Ele foi encaminhado, junto com o veículo, para a 7ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

CNH falsa, com as datas de venciemnto e emissão alteradas (Foto: Minamar Júnior)CNH falsa, com as datas de venciemnto e emissão alteradas (Foto: Minamar Júnior)

A Operação Alvorada teve início na manhã de hoje, nas rodovias MS-040 (extensão da Três Barras), MS-455 (estrada da Gameleira), MS-060 (saída para Sidrolândia) e MS-080 (saída para Rochedo).

De acordo com o tenente Felipe Joseph, da Ciptran, a operação é um treinamento para capacitar policiais em abordagens de trânsito. Na manhã de hoje foram realizadas 7 infrações, 5 remoções de veículos e 12 documentos recolhidos, entre CNH e CRLV.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions