ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com contas reprovadas, Salineiro não sabe se disputará presidência da Câmara

Paulo Nonato de Souza e Alberto Dias | 16/12/2016 19:04
Salineiro foi o mais votado nas eleições em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
Salineiro foi o mais votado nas eleições em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

Eleito o vereador mais bem votado em Campo Grande nas eleições de outubro deste ano, com 8.776 votos, o policial federal André Luis Sanches Salineiro, o André Salineiro, do PSDB, disse há pouco que por enquanto não é candidato à presidência da Câmara Municipal, mas se sente pronto para disputar o comando da casa a partir de 01 de janeiro de 2017.

“Estou pronto, mas não há uma decisão nesse sentido, até porque ainda não falei com os meus colegas vereadores para ver se existe essa vontade e apoio necessário para que eu seja candidato. Oficialmente não sou candidato”, declarou André Salineiro, enquanto esperava o início da cerimônia de diplomação no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

André Salineiro é um dos 14 vereadores que tiveram as contas reprovadas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), sob a alegação de irregularidades. Segundo ele, esse é um assunto ultrapassado.

Na análise da prestação de contas apresentada em 28 de outubro, André Salineiro declarou gasto de R$ 394.068,00 na campanha, sendo R$ 337.898 de doações por pessoas físicas, e o juiz eleitoral Wilson Leite Corrêa alegou indícios de irregularidades sobre 14 doadores.

“Foram questões técnicas e erros de lançamentos contábeis. As correções já foram encaminhadas ao TRE da forma mais correta possível. Fiz tudo certinho nas minhas contas, sem esconder nada, exatamente como tem que ser feito. Por isso é que eu apareço como um dos candidatos que mais gastaram”, comentou.

Nos siga no Google Notícias