ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com corpo e vias aéreas queimadas, mecânico vítima de explosão está em CTI

Denis Cardoso, de 24 anos, está sedado e intubado, sob os cuidados da equipe de cirurgia plástica

Anahi Zurutuza | 15/08/2021 16:46
Acidente aconteceu quando dois mecânicos estavam debaixo de caminhonete. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Acidente aconteceu quando dois mecânicos estavam debaixo de caminhonete. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Com 36% da superfície corporal queimada, um dos mecânicos que sofreu acidente na tarde desse sábado (14), em oficina no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande, está em estado grave, no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa. De acordo com o hospital, Denis Cardoso, de 24 anos, está sedado e intubado, sob os cuidados da equipe de cirurgia plástica por causa de uma queimadura na face.

Ele também sofreu ferimentos nas vias aéreas durante uma explosão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele e um colega trabalhavam no conserto da bomba de combustível de uma caminhonete S-10, quando um curto circuito iniciado em um sistema elétrico causou a explosão. Apesar da gravidade, as chamas foram rapidamente controladas.

"Não teve barulho, eles apenas gritaram quando o fogo pegou na roupa deles. Eu sai correndo, catei o extintor e joguei neles e no fogo para não alastrar. Mas já tinha queimado muito a pele a as roupas deles, porque eles estavam embaixo do carro. Em doze anos que possuo a oficina, é a primeira vez que isso acontece”, relatou o proprietário da oficina, Eneas Alves de Castro, 44 anos, na tarde de ontem, ao Campo Grande News.

O outro funcionário, Lucas, de 20 anos, também está na Santa Casa, mas em estado menos grave. Ele teve 20% do corpo queimado e também é acompanhado pela equipe de cirurgia plástica.

Nos siga no Google Notícias