ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com dinheiro em caixa desde junho, obra na Via Parque para na licitação

Aline dos Santos | 01/04/2015 14:40
Rotatória na avenida Mato Grosso é ponto de estrangulamento do trânsito.  (Foto: Arquivo)
Rotatória na avenida Mato Grosso é ponto de estrangulamento do trânsito. (Foto: Arquivo)
Equipe de licitação e participantes na manhã de hoje (Foto: Marcelo Calazans)
Equipe de licitação e participantes na manhã de hoje (Foto: Marcelo Calazans)

Com dinheiro em caixa desde junho do ano passado, o reordenamento viário da rotatória da Mato Grosso com a Via Parque voltou a ser paralisado. Nesta quarta-feira, seriam abertas as propostas da licitação para as obras, mas houve interessados somente para o lote 2, de maior valor. Desta forma, a tomada de preços 008/2015 foi suspensa.

No valor total de R$ 1.081.427,37, o lote 2 prevê implantação de sinalização horizontal, vertical e semafórica. Duas empresas apresentaram propostas: Edson Silva Painéis Eireli ME, de Aquidauana, e Via MS Engenharia e Consultoria Ltda, de Campo Grande.

Uma das proprietárias da Via MS, a engenheira Sueli Teixeira explica que a empresa se interessou somente pelo lote 2 porque atua na área de sinalização. “O lote 1 não é da nossa área, é [obra] de drenagem”, diz.

O lote1, com teto de R$ 244.562,87, prevê drenagem e obras complementares de acessibilidade. Deve ser aberto novo prazo para que interessados no lote 1 apresentem as propostas. Como a etapa dois depende das obras de infraestrutura, o presidente da comissão de licitação, Sérgio Tavares, suspendeu a licitação para análise e lacrou as propostas apresentadas ao lote 2.

Pista adicional - O reordenamento viário da rotatória das avenidas Mato Grosso e Via Parque terá a instalação de dez semáforos com regulagem para atender o fluxo, área de estacionamento na rua Antônio Maria Coelho e abertura de pista adicional nos dois sentidos da avenida Mato Grosso. O local é ponto de estrangulamento do trânsito.

A faixa de acomodação, nas imediações da intersecção, vai utilizar parte do canteiro central e da lateral da Mato Grosso. A avenida também terá Onda Verde, com sincronismo dos semáforos.

Em junho de 2014, quando o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) repassou o recurso, foi anunciada a remoção da rotatória. Contudo, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) desistiu.

A justificativa é de que serão mantidas as conversões, tanto para quem vem do Parque dos Poderes, quanto para quem vem do Centro. Também há nove meses um acesso de 300 metros à rua Antonio Teodorowick, no Carandá Bosque, está fechado.

Nos siga no Google Notícias