Com documento falso, adolescente de 15 anos transporta maconha em táxi
Ela pegou a droga na rodoviária de Ponta Porã e levaria até Maracaju; depois, seguiria para Cuiabá de ônibus
Uma adolescente de 15 anos foi apreendida na MS-164 durante abordagens da Operação Hórus, quando transportava 21kg de maconha em um táxi. A droga estava na bagagem da menina, que é natural de Cuiabá-MT e confessou que levaria a droga de volta para a cidade mato-grossense.
Ela foi apreendida em Ponta Porã, distante 338km da Capital, com a droga distribuída em 24 tabletes. Em depoimento aos policiais, o taxista afirmou ter sido contratado para levar a adolescente até Maracaju e que ela apresentou um boletim de ocorrência com identidade falsa, de uma pessoa maior de idade.
Já a menina, confessou ter pegado a droga na rodoviária de Ponta Porã e que o destino final era Cuiabá, cidade onde mora. De Maracaju, ela seguiria viagem de ônibus até a capital mato-grossense. A adolescente foi encaminhada, junto à droga, para a Delegacia de Polícia de Ponta Porã, e responderá pela infração.
A Operação Hórus é realizada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.