ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Com “dois Carnavais”, folia dividiu fiéis do bloco e cativos da Fernando Corrêa

Esplanada Ferroviária e avenida registraram cerca de 40 mil pessoas em cada um dos eventos no primeiro dia de festa

Jones Mário | 23/02/2020 13:53
Aproximadamente 40 mil pessoas curtiram o Cordão Valu na Esplanada neste sábado (Foto: Gabriel Marchese)
Aproximadamente 40 mil pessoas curtiram o Cordão Valu na Esplanada neste sábado (Foto: Gabriel Marchese)

O primeiro dia de Carnaval em Campo Grande ficou marcado pelo retorno da festa na Avenida Fernando Corrêa da Costa, cancelada no ano passado. Com a opção de volta, os foliões se dividiram nas ruas da Capital: de um lado o público cativo dos blocos na Esplanada Ferroviárias; de outro, aqueles que estavam com saudade do evento organizado pela prefeitura na avenida.

Organizadora do Cordão Valu, que desfilou neste sábado (22), Silvana Valu pontuou que a região histórica da Esplanada recebeu tanto quanto ou até mais gente que em 2019. Este ano, pelo menos 35 mil pessoas curtiram o bloco no primeiro dia de Carnaval.

“A diferença é que esse ano veio um público realmente voltado para o cordão. Uma moçada fantasiada, que veio para curtir o evento. Esse público inclusive aumentou”.

Com os fiéis do bloco nas ruas, quem foi para a Esplanada aprovou a festa. Segundo a organizadora, comerciantes e moradores do entorno também tiveram impressão de que o bloco foi mais tranquilo este ano.

Silvana destacou que a dispersão feita por seguranças privados e Guarda Municipal ocorreu de forma tranquila e, às 23h30min, as ruas da região já estavam vazias. “Às 5h, as ruas também já estavam todas limpas”, completou.

A organizadora do cordão creditou a dispersão tranquila ao Carnaval da Fernando Corrêa da Costa. “Oferecendo algo que entre na madruga adentro, a moçada vai para outro local”.

Pelo menos 25 mil pessoas já aproveitavam festa na Fernando Corrêa antes do Cordão Valu acabar (Foto: Henrique Kawaminami)
Pelo menos 25 mil pessoas já aproveitavam festa na Fernando Corrêa antes do Cordão Valu acabar (Foto: Henrique Kawaminami)

Conforme Clarice Benites, da divisão de difusão e fortalecimento cultural e eventos da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), segurança privada e Polícia Militar estimaram o público total na Avenida Fernando Corrêa da Costa em 35 mil a 40 mil pessoas.

O número aumentou após o fim do Cordão Valu, mas, segundo Clarice, pelo menos 25 mil foliões cativos da festa na avenida já curtiam as atrações antes das 23h.

“Nesse tempo sem a Fernando muita gente descobriu o cordão, mas o público cativo estava lá. Na frente, perto da Avenida Calógeras, estava lotado. O público dançou, cantou, brincou. Foi muito lindo”, classificou.

A servidora da Sectur relatou ainda que a dispersão também foi sem confusões. O evento terminou às 3h30min e, meia hora depois, a aglomeração já havia sido desfeita.

Linhas de ônibus adiantaram horários e começaram a circular às 4h para levar os foliões de volta para casa.

Nos siga no Google Notícias