ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Art Popular anima e foliões comemoram retorno da folia na Fernando Corrêa

Milhares de pessoas foram ao primeiro dia de Carnaval na Avenida Fernando Corrêa da Costa; Última edição ocorreu em 2015

Thailla Torres | 23/02/2020 08:07
Público lotou Morena Folia, festa que marca o retorno do Carnaval na Avenida Fernando Corrêa da Costa. (Foto: Henrique Kawaminami).
Público lotou Morena Folia, festa que marca o retorno do Carnaval na Avenida Fernando Corrêa da Costa. (Foto: Henrique Kawaminami).

Com músicas para todo mundo voltar no tempo e lembrar dos sucessos do samba que marcaram os anos 90, o grupo Art Popular atraiu milhares de pessoas em show animado na Avenida Fernando Corrêa da Costa. A apresentação marcou o retorno da folia que estava “adormecida” desde 2015.

Os seis integrantes não param um segundo no palco. São capazes de mandar três, quatro músicas de uma vez, sem firulas com o público. É naquele ritmo do samba e uma mistura de pagode que o grupo mostra sua alegria. Em Campo Grande, como primeira grande atração do Morena Folia, realizado pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), o sexteto demonstrou simpatia e uma verdadeira torcida para que o Carnaval de rua não desapareça novamente do campo-grandense.

“Carnaval de rua pra gente é isso: é alegria, animação, cidade feliz e moradores animados”, diz Denilson Franco, o famoso Pimpolho, que não abre mão de ressaltar que o “Pimpolho continua uma cara bem legal”, lembrando do ritmo que na década de 90 chegou a ser censurado em algumas rádios, mas não adiantou. Virou hit entre crianças, jovens e a adultos.

Renato veio de Aquidauana curtir a folia. (Foto: Henrique Kawaminami).
Renato veio de Aquidauana curtir a folia. (Foto: Henrique Kawaminami).
Fernanda levou até o bebê de 9 meses para a festa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fernanda levou até o bebê de 9 meses para a festa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Festa reuniu milhares de foliões. (Foto: Henrique Kawaminami)
Festa reuniu milhares de foliões. (Foto: Henrique Kawaminami)

Apesar do barulho que o pagode fez naquela década pela maneira maliciosa de falar do “amor” e das mulheres, o grupo não deixou de fazer campanha no palco contra o machismo. “Respeitem a mulheres sempre”, repetiam no palco. Mas o ritmo que se firmou como chiclete na cabeça do público levou foliões à loucura assim que o grupo cantou “Pimpolho”.

O show começou por volta das 23h00 e terminou de madrugada, deixando quem chegou cedo feliz. Para abrir e fechar, o grupo cantou sucessos que todo mundo queria ouvir. A primeira foi “Sai da frente”. Em seguida mandou “Eternamente feliz” e “Temporal”.

A dona de casa Vania da Silva, de 35 anos, estava desde às 21 horas esperando para ver Art Popular. Ela disse que nem gosta de Carnaval, mas como é fã do grupo, resolveu abandonar a calmaria de casa para acompanhar o filho. “Eu estou achando a festa gostosa e bem animada, não me arrependi de sair de casa”, disse.

Emanuela e a amiga Yasmin saíram de Corumbá para curtir Art Popular.  (Foto: Henrique Kawaminami)
Emanuela e a amiga Yasmin saíram de Corumbá para curtir Art Popular. (Foto: Henrique Kawaminami)
William fez transmissão ao vivo para a irmão que não pode ir à festa. (Foto: Henrique Kawaminami)
William fez transmissão ao vivo para a irmão que não pode ir à festa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Público ficou animado com a festa e pede que a folia na Avenida fique de vez.  (Foto: Henrique Kawaminami)
Público ficou animado com a festa e pede que a folia na Avenida fique de vez. (Foto: Henrique Kawaminami)

Na lista de fãs estava a foliona Fernanda da Silva Araújo, de 21 anos, que foi ao Carnaval com o marido e o filho de 9 meses no colo. “Eu vim em 2015 com meus pais porque nem sempre a gente queria curtir o Carnaval em blocos, mas sim em shows. Esse ano, quando eu soube, quis vir com a minha família. Nós amamos Carnaval nesse estilo”, ressalta.

E distância não foi problema para quem torcia há anos pelo retorno do Carnaval na Fernando Corrêa da Costa. Aos 62 anos, Renato Firmino era um dos mais animados no meio da multidão. Além de cantar e dançar, ele gravou todo o show pelo celular. “Eu adoro, sempre fui fã deles. Fiquei enlouquecido quando soube da vinda deles”.

A paixão pelo Carnaval é tão grande que as amigas Yasmin Samaniego e Emanuele Niklen, ambas de 18 anos, saíram de Corumbá para curtir o show de pagode. “A gente gosta de Carnaval, de samba, de pagode, de tudo que seja animado. Então resolvemos deixar Corumbá e ver se Campo Grande sabe fazer folia mesmo”.

Vania foi curtir o show com a família. (Foto: Henrique Kawaminami)
Vania foi curtir o show com a família. (Foto: Henrique Kawaminami)
Não faltou animação para fazer aquele stories.  (Foto: Henrique Kawaminami)
Não faltou animação para fazer aquele stories. (Foto: Henrique Kawaminami)

Pela animação de Jonice Gomes dos Santos, de 45 anos, este ano a organização acertou em cheio com o retorno da folia. “Os bloquinhos não são o meu estilo de folia, gosto de shows como esse. Fiquei muito feliz com a festa e quero que continue. Campo Grande merece, a gente merece”.

Hoje a festa continua a partir das 20h com show de Henrique e Diego. A folia segue até dia 25 de fevereiro, terça-feira, quando o Morena Folia encerra o Carnaval de Campo Grande.

Confira aqui a programação completa de eventos neste Carnaval 2020. (Clique aqui).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Folia continua até o dia 25 de fevereiro, terça-feira.  (Foto: Henrique Kawaminami)
Folia continua até o dia 25 de fevereiro, terça-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias