ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com entrega de casas, novo bairro surge na região do Los Angeles

Francisco Júnior e Fabiano Arruda | 03/05/2012 11:08
Casas têm 46 metros quadrados num total de 180 de área construída. (Foto: Pedro Peralta)
Casas têm 46 metros quadrados num total de 180 de área construída. (Foto: Pedro Peralta)

A empresa J Bens iniciou na manhã desta quinta-feira (3) a entrega das primeiras casas do residencial Terra Morena, na região do bairro Los Angeles, em Campo Grande. Ao final da conclusão e entrega das 756 unidades habitacionais, o empreendido irá se tornar bairro com o mesmo nome do residencial.

Hoje, foram entregues 34 casas, com 180 metros quadrados de área construída, sendo 46 de área da casa e 75 de quintal. Cada imóvel, que saiu por R$ 74 mil, tem sala, dois quartos, cozinha, área de serviço, banheiro e vaga de garagem. São destinadas para pessoas com renda de 3 a 6 salários mínimos. A construtora informou que dentro de 1 ano e meio mais 130 casas serão concluídas.

De acordo com o diretor presidente da J Bens, Jorge Manubens, os imóveis são construídos por fases e conforme são vendidos.

A Prefeitura de Campo Grande participou do empreendido dando isenção de tributos e fez a doação do terreno, além de exigir que a empresa construa uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na região.

A construtora já prepara um novo conjunto chamado João Amorin, que será construído no bairro São Conrado. Serão 292 moradias, que terá participação mais ativa da Prefeitura e governo do Estado, já que se trata de casas destinadas a famílias com renda de até 3 salários mínimos.

O diretor presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos, informou que o empreendido vai passar de R$ 80 milhões de investimento ao final da entrega das 756 casas.

O superintende da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes, destacou a qualidade das casas e que imóvel semelhante com o valor comercializado não tem em Campo Grande.

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) acompanhou a solenidade de entrega das casas. Ele também ressaltou a qualidade da construção. Ele disse que incentiva esse tipo de empreendimento, já que movimenta a economia da cidade e possibilita famílias terem acesso a casa própria, deixando o aluguel.

Trad informou que como faltam apenas oito meses para o termino do seu mandato, está dando maior agilidade nas obras em andamento e nas licitações.

Casas têm sala, dois quartos, cozinha, área de serviço, banheiro e vaga de garagem.
Casas têm sala, dois quartos, cozinha, área de serviço, banheiro e vaga de garagem.
Quintal possui 75 metros quadrados.
Quintal possui 75 metros quadrados.
Nos siga no Google Notícias