Com estoque baixo após feriado, Hemosul faz plantão com horário estendido sábado
Intenção é reforçar estoques que atendem hospitais em todo o Estado; O- e O+ são os tipos mais urgentes

O Hemosul de Campo Grande irá funcionar durante todo o sábado (24) na tentativa de atender ainda mais doadores e aumentar os estoques de sangue que abastecem hospitais em todo o Mato Grosso do Sul. O plantão especial vai funcionar das 7h às 17h.
De acordo a coordenação da central de coleta, atualmente, os tipos O- (negativo) e O+ (positivo) são os com que apresentam maior baixa devido à grande demanda. Porém, todas as tipagens são necessárias.
Conforme o Hemosul, a demanda de doações tem sido tão baixa, que na última quinta-feira (22), apenas 119 cadastros foram realizados, sendo que disponibilidade de doações é de pelo menos 200 atendimentos no dia.
Para doar – Aos sábados, não há necessidade de programar a coleta, basta comparecer a unidade, tendo em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e idade entre 16 e 69 anos. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.
Quem teve covid-19, recentemente, ou tomou doses da vacina nos últimos dias, deve observar os intervalos recomendados para efetuar a doação. Os procedimentos são realizados levando em consideração protocolos de segurança.
Serviço – O hemosul está localizado na Avenida Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro. Os telefones para contato são: (67) 3312-1500 3312-1517 / (67) 99298-6316 whatsapp