ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com expectativa de 30 mil inscritos, concurso da Guarda será lançado em 2020

O edital deve ser lançado entre janeiro e fevereiro e as convocações devem ocorrer em 2021, após a conclusão das seis fases

Maressa Mendonça e Fernanda Palheta | 24/10/2019 12:54
Ao todo serão (Henrique Kawaminami)
Ao todo serão (Henrique Kawaminami)

O titular da Secretaria Municipal de Gestão, Agenor Mattiello retificou o número de vagas para o próximo concurso da Guarda Municipal de Campo Grande. Em princípio a previsão era de 350 vagas, mas o número caiu para 250.

Isto tem relação com a capacidade de pagamento da Prefeitura. As declarações do secretário foram dadas nesta quinta-feira (24) após participação na sessão da Câmara Municipal. Segundo ele, o edital deve ser lançado no início do próximo ano.

Matiello informou que foram realizadas ao menos duas reuniões para debater este concurso. A expectativa do secretário é que mais de 30 mil pessoas se inscrevam no certame. Ao todo serão entre 5 e 6 fases até a convocação dos aprovados em todas as etapas. Com isto, eles devem ser chamados em 2021.

O anúncio - em julho deste ano, o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja já havia informado sobre a possibilidade da realização de um concurso. O piso salarial dos guardas hoje é de R$ 1.580.

A ideia é que a posse dos candidatos aprovados em todas as etapas do certame acontecem no começo de 2021. Hoje, a Guarda Municipal tem 1.150 servidores, mas o efetivo ideal é calculado em 1.750.

Nos siga no Google Notícias