A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

05/02/2019 08:20

Com fiação em altura irregular, caminhão precisa de cabo de vassoura para passar

Antes de conseguir ajuda de morador, motorista chegou a derrubar uma fiação

Kerolyn Araújo e Mirian Machado
Morador ajuda a levantar fiação com cabo de vassoura. (Foto: Henrique Kawaminami)Morador ajuda a levantar fiação com cabo de vassoura. (Foto: Henrique Kawaminami)

Um caminhão arrebentou fiação na manhã desta terça-feira (5), na rua 9 de Julho, na Vila Piratininga, em Campo Grande. Para não derrubar o segundo, o motorista contou com a ajuda de um morador que, com um cabo de vassoura, ergueu o fio para que o veículo passasse.

Emerson  Bustato, 39 anos, seguia no caminhão pela rua 9 de Julho quando acabou arrebentando um dos fios do poste que atravessa a via.

Segundo o motorista, o veículo tem 3 metros de 40 centímetros de altura e o certo seria que a fiação tivesse 3 metros e 80. ''Já andei no interior de São Paulo, Rio de Janeiro, em periferias onde as fiações são de gambiarra e mesmo assim é tudo certinho. Aqui, que é Capital, deveria ser exemplo", disse.

O dono de uma camiseteria da rua, Hélio Borges Neto, 55 anos, presenciou o momento em que o fio foi derrubado. Para evitar outros danos, ergueu a outra fiação com um cabo de vassoura para que o caminhão passasse.

 

Fio foi derrubado por caminhão. (Foto: Henrique Kawaminami)Fio foi derrubado por caminhão. (Foto: Henrique Kawaminami)

''Tenho que fazer 5 mil abadás para o Carnaval e preciso muito de energia para a confecção. Sorte que sai para fora de casa quando o caminhão estava passando. Imagina se arrebentasse tudo? Estaria morto'', comentou.

Para o motorista, o sentimento é de indignação ao enfrentar esse tipo de problema na cidade. ''Imagina se eu tiver que parar a cada metro para ficar levantando a fiação? Eu sou sozinho", ressaltou.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a fiação que vai do poste ao padrão é de internet e telefonia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions