ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Com fiação em altura irregular, caminhão precisa de cabo de vassoura para passar

Antes de conseguir ajuda de morador, motorista chegou a derrubar uma fiação

Kerolyn Araújo e Mirian Machado | 05/02/2019 08:20
Morador ajuda a levantar fiação com cabo de vassoura. (Foto: Henrique Kawaminami)
Morador ajuda a levantar fiação com cabo de vassoura. (Foto: Henrique Kawaminami)

Um caminhão arrebentou fiação na manhã desta terça-feira (5), na rua 9 de Julho, na Vila Piratininga, em Campo Grande. Para não derrubar o segundo, o motorista contou com a ajuda de um morador que, com um cabo de vassoura, ergueu o fio para que o veículo passasse.

Emerson  Bustato, 39 anos, seguia no caminhão pela rua 9 de Julho quando acabou arrebentando um dos fios do poste que atravessa a via.

Segundo o motorista, o veículo tem 3 metros de 40 centímetros de altura e o certo seria que a fiação tivesse 3 metros e 80. ''Já andei no interior de São Paulo, Rio de Janeiro, em periferias onde as fiações são de gambiarra e mesmo assim é tudo certinho. Aqui, que é Capital, deveria ser exemplo", disse.

O dono de uma camiseteria da rua, Hélio Borges Neto, 55 anos, presenciou o momento em que o fio foi derrubado. Para evitar outros danos, ergueu a outra fiação com um cabo de vassoura para que o caminhão passasse.

Fio foi derrubado por caminhão. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fio foi derrubado por caminhão. (Foto: Henrique Kawaminami)

''Tenho que fazer 5 mil abadás para o Carnaval e preciso muito de energia para a confecção. Sorte que sai para fora de casa quando o caminhão estava passando. Imagina se arrebentasse tudo? Estaria morto'', comentou.

Para o motorista, o sentimento é de indignação ao enfrentar esse tipo de problema na cidade. ''Imagina se eu tiver que parar a cada metro para ficar levantando a fiação? Eu sou sozinho", ressaltou.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a fiação que vai do poste ao padrão é de internet e telefonia.

Nos siga no Google Notícias