ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Problema na fiação causou “apagão” de mais de 3h na região do Sóter

Falta de luz atingiu 2.980 moradores na noite desta quinta-feira (31)

Danielle Valentim | 01/02/2019 12:01
Rua Torquato Neto durante o "apagão". (Foto: Direto das Ruas)
Rua Torquato Neto durante o "apagão". (Foto: Direto das Ruas)

Quase 3 mil moradores da região do Sóter, entre a Vila Margarida, Jardim Marabá, Paulo VI, Vila Carolina, parte do Polonês e Gioconco Orsi, ficaram sem luz após duas “explosões”, nesta quinta-feira (31). Segundo a Energisa, o “apagão” foi causado por problemas na fiação, mas foi resolvido em algumas horas.

O técnico de enfermagem Jean Ramalho, de 26 anos, é morador do Jardim Marabá e conta que ouviu duas explosões, antes da interrupção do fornecimento da energia. Segundo ele, a luz acabou por volta das 21h30 de ontem (31) e só voltou às 1h da manhã, desta sexta-feira (1º).

“Deu dois estouros e acabou tudo. A explosão foi muito alta e até os prédios ficaram sem luz”, conta.

Ao Campo Grande News, a assessoria de imprensa da Energisa esclareceu que a interrupção da energia foi ocasionada por problemas na fiação da rede elétrica. Segundo a concessionária, equipes fizeram os reparos necessários e conseguiram restabelecer a energia em menos de uma hora para 780 clientes. Em aproximadamente, duas horas e meia, o sistema foi normalizado para outros 2.220 clientes, que restavam.

Direto das Ruas - As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Quando a denúncia envolver fotos orientamos que as imagens e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias