A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/08/2013 14:03

Com forte segurança, 4 chapas disputam comando do sindicato dos mototaxistas

Aline dos Santos e Aliny Mary Dias
Observado por um dos 20 seguranças, Caburé conta que preside sindicato há oito anos. (Foto: Marcos Ermínio) Observado por um dos 20 seguranças, Caburé conta que preside sindicato há oito anos. (Foto: Marcos Ermínio)

Com foco na segurança e quatro chapas em disputa, o Sindicato dos Mototaxistas elege neste sábado a nova diretoria. Logo na entrada da sede do sindicato, na rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande, há 20 seguranças.

Segundo Dovair Boaventura, mais conhecido como Caburé, o contingente de homens de preto é para garantir a segurança da votação.

Ele preside há oitos anos a entidade. “São 1.100 associados e ninguém é obrigado a se associar”, diz Caburé, que trabalha há 15 anos como mototaxista. Do outro lado, três chapas pregam renovação.

Candidato da chapa 2, Carlos Timóteo, de 40 anos, afirma que pretende rever a cobrança no sindicato, que considera indevida. Outra bandeira é trazer dignidade para a categoria. A proposta de Luís Alberto, de 36 anos, que líder a chapa 3, é pedir ao poder público que amplie a expedição de alvarás.

Já o candidato da chapa 4, Rony de Oliveira, de 33 anos, promete trabalhar para transformar o sindicato. Uma das ações seria a revisão as taxa de filiação, que pe de R$ 20 para permissionário (titular do ponto) e R$ 10 para o auxiliar.

Com a pulverização das candidaturas, a estratégia é levar a disputa para o segundo turno. Para vencer, o candidato deve obter 50% dos votos mais um. O resultado da eleição será anunciado ainda neste sábado. Em Campo Grande, são 447 profissionais, distribuídos em 70 pontos.



teria que deixar os clandestinos trabaharem tambem por que agente precisa de moto e sao muitos desses mototaxis que nao querem levar o cliente .. ou as veses nao tem nem uma moto nos pontos entao vamos dar chance aos clandestinos para trabalhar tambem
 
VIVIANE OLIVEIRA em 24/08/2013 17:59:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions