ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com forte segurança, 4 chapas disputam comando do sindicato dos mototaxistas

Aline dos Santos e Aliny Mary Dias | 24/08/2013 14:03
Observado por um dos 20 seguranças, Caburé conta que preside sindicato há oito anos. (Foto: Marcos Ermínio)
Observado por um dos 20 seguranças, Caburé conta que preside sindicato há oito anos. (Foto: Marcos Ermínio)

Com foco na segurança e quatro chapas em disputa, o Sindicato dos Mototaxistas elege neste sábado a nova diretoria. Logo na entrada da sede do sindicato, na rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande, há 20 seguranças.

Segundo Dovair Boaventura, mais conhecido como Caburé, o contingente de homens de preto é para garantir a segurança da votação.

Ele preside há oitos anos a entidade. “São 1.100 associados e ninguém é obrigado a se associar”, diz Caburé, que trabalha há 15 anos como mototaxista. Do outro lado, três chapas pregam renovação.

Candidato da chapa 2, Carlos Timóteo, de 40 anos, afirma que pretende rever a cobrança no sindicato, que considera indevida. Outra bandeira é trazer dignidade para a categoria. A proposta de Luís Alberto, de 36 anos, que líder a chapa 3, é pedir ao poder público que amplie a expedição de alvarás.

Já o candidato da chapa 4, Rony de Oliveira, de 33 anos, promete trabalhar para transformar o sindicato. Uma das ações seria a revisão as taxa de filiação, que pe de R$ 20 para permissionário (titular do ponto) e R$ 10 para o auxiliar.

Com a pulverização das candidaturas, a estratégia é levar a disputa para o segundo turno. Para vencer, o candidato deve obter 50% dos votos mais um. O resultado da eleição será anunciado ainda neste sábado. Em Campo Grande, são 447 profissionais, distribuídos em 70 pontos.

Nos siga no Google Notícias