ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Com guindaste para reerguer estrutura, posto atingido pelo temporal espera laudo

Os ventos que chegaram a 71 quilômetros por hora, conforme a meteorologia, deixaram estragos que ainda estão sendo avaliados

Paula Maciulevicius Brasil | 04/12/2020 10:44


Desde às 6h da manhã, a movimentação é intensa no posto de combustível atingido pelo temporal de ontem (3), na Avenida Mato Grosso esquina com a Rua Antônio Teodorowick. Com uso de guindaste, equipes trabalham para reerguer estrutura metálica e remover as placas que cobriam o posto.

Os ventos que chegaram a 71 quilômetros por hora, conforme a meteorologia, deixaram estragos que ainda estão sendo avaliados. Sem informar valores de prejuízo, a gerência do posto disse que aguarda os engenheiros avaliarem para mensurar o prejuízo. O posto segue sem funcionar e isolado com fita.

"Nós vamos voltar quando os engenheiros autorizarem e me disserem que está seguro. A estrutura que foi danificada foi só a parte debaixo, a gente vai tirar e voltar a trabalhar normalmente quando a equipe de engenharia liberar", explicou a gerência por telefone.

Por telefone, a gerente que conversou com o Campo Grande News disse que estava no posto no momento do temporal. "Foi assustador, tanto é que destruiu os pilares pra cima tudo, arrancou árvores. Foi uma rajada muito forte de vento que arrancou a bomba e ainda jogou em cima do carro de cliente", conta.

Por estar localizado nos altos da Avenida Mato Grosso, os ventos eram constantes, mas nunca nessa proporção, comentou a gerente.

Com guindaste para reerguer estrutura, posto atingido pelo temporal espera laudo
Guindaste vai reerguer estrutura despencada pela ventania. (Foto: Paula Maciulevicius Brasil)

No posto, o engenheiro da empreiteira disse que o trabalho começou ontem mesmo, às 4h20 da tarde, e que nesta manhã a remoção da cobertura começou às 6h30. "Vai ser feita toda a remoção e a fabricação de uma cobertura nova", explicou, também sem se identificar.

Sobre prazo, o engenheiro disse que depende de matéria-prima, estrutura metálica e ainda a parte visual. "O vento foi muito forte. Não foi a cobertura que atingiu a bomba, foi o vento que a arrancou e jogou em cima do carro e 4 minutos depois caiu a cobertura", descreve.

O posto tem seguro e uma equipe também esteve no local para avaliar o prejuízo.

Com guindaste para reerguer estrutura, posto atingido pelo temporal espera laudo
Equipe está removendo cobertura para instalar nova. (Foto: Paula Maciulevicius Brasil)


Nos siga no Google Notícias