A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

13/09/2019 14:42

Com imagens, empresa contesta versão de motorista que caiu com carro em buraco

Segundo motorista, acidente aconteceu no momento em que ele tentava ultrapassar veículo e a placa estaria muito perto da obra

Liniker Ribeiro
Veículo preso em vala aberta para obras de drenagem na Avenida Bandeirantes (Foto: Henrique Kawaminami)Veículo preso em vala aberta para obras de drenagem na Avenida Bandeirantes (Foto: Henrique Kawaminami)

Imagens do circuito de segurança de uma empresa na Avenida Bandeirantes, próximo ao local onde um veículo VW Gol ficou preso em uma vala, na manhã desta sexta-feira (13), mostram o momento do acidente. Para a empresa Engepar Engenharia, responsável pela obra de drenagem realizada no local, a versão apresentada pelo motorista não condiz com as imagens.

Pela manhã, o motorista do veículo, de 27 anos, afirmou que a sinalização da obra estava muito próxima e, na tentativa de ultrapassar outro carro, acabou batendo o retrovisor em uma das placas, se distraiu e caiu no buraco. Porém, com base nas imagens, o Engenheiro de segurança da Engepar aponta que o acidente não aconteceu como o condutor relatou.

“As placas de sinalização estavam a 20 metros da intervenção, ao contrário do que o motorista declarou. Ele não estava ultrapassando ninguém, passou reto em alta velocidade, atropelou a sinalização e só parou no monte de terra”, afirma o engenheiro de segurança Rui Nélio Rodrigues.

O vídeo enviado ao Campo Grande News mostra o momento em que o veículo colide com uma placa no local da obra e para alguns metros à frente. Um segundo aparece logo em seguida, mas, pelas imagens, não há como saber se houve ultrapassagem ou não. Para o funcionário da empresa, “a imagem fala por si”.

O caso – Conforme as imagens, o acidente aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 3h30. O condutor não se feriu. “A minha sorte é que eu não estava em alta velocidade, se não eu poderia capotar e poderia ser pior”.
Segundo o motorista, pela manhã, funcionários da obra chegaram e colocaram a sinalização mais distante do local da obra.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions