ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Festival equestre é chance de despertar amor ao esporte

Cerca de 250 pessoas passaram pelo local no primeiro dia; hoje movimento deve chegar a 350 participantes

Por Fernanda Palheta e Inez Nazira | 06/09/2026 13:16
Festival equestre é chance de despertar amor ao esporte
Competidora reconhecendo a pista antes da provas começarem neste domingo (6) (Foto: Osmar Veiga)

A chuva deste fim de semana não atrapalhou os planos da advogada Valnete Costa, de 56 anos, de participar do primeiro Festival Equestre das Terras de São Francisco, localizado na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Ao lado da neta, ela acompanhou as provas de hipismo clássico neste sábado (5) e hoje (6) voltou ao evento para a programação dedicada às provas de três tambores.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O primeiro Festival Equestre das Terras de São Francisco foi realizado neste fim de semana em Campo Grande, na saída para Três Lagoas, reunindo cerca de 250 pessoas no primeiro dia. O evento marcou a inauguração do Centro Hípico do condomínio e contou com 80 inscrições divididas em quatro categorias de hipismo clássico no sábado e provas de três tambores no domingo, com 100 participantes.

"Está sendo uma experiência muito boa, porque é a primeira vez que venho com a minha neta. Ela gosta de ir para o sítio, visitar e ver os cavalos. Já passou a mão em um cavalo, fez carinho e gosta desse contato com os animais. Para mim, é muito gratificante acompanhar minha neta, até para ver se ela também desperta o interesse em praticar algum desses esportes", relatou.

A rotina já fez parte da vida da advogada. "Eu já acompanhei meu enteado no hipismo, há uns 12 ou 15 anos. Na época, viajávamos pelo interior do Estado e também para São Paulo para acompanhar as competições. Hoje estou aqui com minha neta, minha filha, meu genro e outros familiares", relembrou.

O festival também marca a entrega e inauguração do Centro Hípico do condomínio. O evento foi organizado para apresentar o novo espaço aos proprietários e também aproximar o empreendimento de pessoas interessadas em cavalos e esportes equestres.

Um dos organizadores, Paulo Maia, conta que a realização surgiu de uma parceria com a Federação de Hipismo de Mato Grosso do Sul. “A ideia é que o espaço se torne um novo ponto para as pessoas que têm interesse no universo dos condomínios rurais, dos cavalos e dos esportes equestres”, afirma.

Segundo a organização, cerca de 250 pessoas passaram pelo local no primeiro dia. As disputas tiveram 80 inscrições e foram divididas em quatro categorias de piso clássico. Neste domingo, a programação é dedicada às provas de três tambores, que já contam com cerca de 100 participantes.

A expectativa dos organizadores é de que o movimento seja ainda maior ao longo deste domingo. A estimativa é receber entre 300 e 350 pessoas, principalmente durante a tarde, quando a organização espera lotação no espaço.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News