ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Com mais de 20 dias secos, chuva só deve chegar na quarta em Campo Grande

Na semana que começa, iniciam também os alertas de umidade relativa do ar menores que índice saudável

Ângela Kempfer | 16/06/2019 13:38
Gramado seco, após 22 dias sem chuva na Capital. (Foto: Marina Pacheco)
Gramado seco, após 22 dias sem chuva na Capital. (Foto: Marina Pacheco)

Neste domingo, Campo Grande completa 22 dias sem chuvas. O gramado seco e o número alto de queimadas indicam que a estiagem já começa a ser problema. Mas só na próxima quarta-feira a Capital deve ver água.

Para segunda e terça, a probabilidade é de 0% do chuva. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), "o sistema de alta pressão atmosférica continua inibindo a formação de nuvens significativas. Esta alta pressão também bloqueia a entrada das frentes fria sobre o País".

Já no dia 19, a chance sobe para 90%, mas de forma moderada à tarde e à noite, com 12 milímetros de água. "Uma frente fria, de fraca intensidade, passa pelo sul do Estado em direção ao
Oceano Atlântico", explica o Inmet. Depois, a estiagem volta por, pelo menos, mais 15 dias.

Amanhã (17), a umidade relativa do ar será baixa, de 40%, mas na terça o índice passa a ser de alerta, com 30% apenas. Na quarta, com a chuva, o valor deve subir para 37% e na quinta para 42%.

A temperatura não deve oscilar muito durante a semana em Campo Grande. As mínimas previstas ficam entre 16ºC e 18ºC e as máximas de 27ºC a 29C° graus.

Nos siga no Google Notícias