ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com mão de obra de presos, projeto entrega reforma de 12ª escola na Capital

“Revitalizando a Educação com Liberdade” foi ao colégio Zélia Quevedo Chaves

Aline dos Santos | 23/05/2021 09:10
A escola estadual Zélia Quevedo Chaves tem quase mil alunos. (Foto: Divulgação/TJ)
A escola estadual Zélia Quevedo Chaves tem quase mil alunos. (Foto: Divulgação/TJ)

O projeto “Revitalizando a Educação com Liberdade” entrega na terça-feira (dia 25) a 12ª escola reformada por presos em Campo Grande. Nesta etapa, as obras foram no colégio Zélia Quevedo Chaves, no Bairro Iracy Coelho. A escola tem quase mil alunos e existe há 35 anos. Devido à pandemia, não há aula presencial.

Na terça-feira, às 8h30, a reforma será entregue pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Carlos Eduardo Contar.

O projeto foi idealizado pelo juiz Albino Coimbra Neto, da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande. Além da mão de obra, 10% do salário de cada preso são destinados para a reforma.

A obra teve início em novembro do ano passado e se estendeu pelos 960 m² (metros quadrados) de área construída e 6.000 m² de terreno. A equipe de presos encarregada dos trabalhos foi formada por 25 detentos do regime semiaberto de Campo Grande.

Com as doze reformas, o projeto resultou em economia de R$ 8 milhões aos cofres públicos, atendendo a 10.034 alunos, e proporcionando a revitalização de 17.500 m².

Nos siga no Google Notícias