ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com medo de morrer, traficante implora por notícia de apreensão de droga

Ligações foram feitas ao Campo Grande News, que confirmou apreensão de veículo, usado para roubo e também carregado de maconha

Marta Ferreira e Geisy Garnes | 02/08/2019 19:15
Veículo foi levado para a sede da Derf em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Veículo foi levado para a sede da Derf em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A redação do Campo Grande News recebeu entre a tarde quinta-feira e a desta sexta-feira (2) ligações telefônicas inusitadas, que evidenciam o medo imposto pelas facções criminosas atuantes dentro e fora dos presídios em Mato Grosso do Sul. Um jovem ligou, pelo menos quatro vezes, para avisar da apreensão de veículo com droga em frente a academia no Jardim Montevidéu, na região norte da cidade. O desespero tinha uma explicação: provar que a droga não havia sido roubada por integrante da quadrilha, para não ser morto.

Na última das ligações, no fim desta tarde, ele foi questionado se era o “dono” da droga. Disse que não, mas que estava tentando ajudar o primo, esse sim o responsável pela carga de entorpecente apreendida pela Polícia Civil.

Antes disso, diante dos primeiros contatos, a reportagem já havia apurado que realmente no local citado, havia sido encontrada abandonada uma picape Fiorino, mas o crime identificado foi o uso para roubo.

A perícia ainda não havia sido feita. O veículo foi levado para a Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto) sem abrir. Mais tarde, ficou confirmado, ainda segundo os levantamentos da equipe do Campo Grande News, que o carro realmente estava carregado de maconha.

De acordo com o rapaz que telefonou, são 200 quilos. A Polícia ainda não sabe a quantidade.

Ainda de acordo com a fonte, a droga pertencia ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e o rapaz envolvido precisava da publicação da matéria para provar que não havia sumido com o entorpecente. O medo, admitiu o interlocutor, é de que ele seja vítima do “tribunal do crime” da facção.

A vítima mais recente foi Bruno Schon Pacheco, 28 anos, encontrado degolado, em meio à mata no Jardim Centro Oeste, na semana passada. A apuração mostrou que ele integrava a facção e devia dinheiro de tráfico.

 

Nos siga no Google Notícias