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Capital

Com previsão de 26 mil passageiros na rodoviária, dica é se antecipar

Segundo a concessionária, dias de maior movimento serão 13 e 14 de abril, entre 20h e 23 h e 8h e 12 h

Luana Rodrigues | 10/04/2017 14:53
Movimento de passageiros na rodoviária. (Foto: Arquivo)
Movimento de passageiros na rodoviária. (Foto: Arquivo)

Ao menos 26 mil passageiros devem passar pelo Terminal Rodoviário de Campo Grande entre a próxima quinta (13) e segunda-feira (17), feriados de Páscoa. A estimativa é da concessionária que administra a rodoviária, e que também orienta usuários a comprarem passagens com antecedência e a chegarem uma hora mais cedo no dia do embarque.

De acordo com a concessionária, neste período próximo a Páscoa, a rodoviária receberá uma operação especial. Entre os dias 13 e 14 de abril, serão 22 carros extras. Caso haja necessidade, mais ônibus poderão ser disponibilizados.

O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção é reforçado, a programação dos ônibus sofre modificações e as empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços, trabalham em horário diferenciado.

Mesmo assim, segundo a concessionária, pela grande procura, é importante que o passageiro compre as passagens da ida e volta com antecedência. As cidades de Corumbá, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Porto Alegre, são as mais procuradas, segundo a concessionária.

Dependendo do destino, a aquisição pode ser feita pelo site www.socicam.com.br ou diretamente com a viação escolhida. Também é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem.

Ainda conforme a empresa, é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto. A partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização para viajar.

Com relação as bagagens, são permitidos até 30 quilos no bagageiro e até 5 quilos de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento.

Já em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.

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