ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Com princípio de infarto, idoso espera 12 horas por ambulância do Samu

Aliny Mary Dias | 17/06/2013 15:57
Idoso esperou por ambulância durante 12 horas no posto de saúde do bairro (Foto: Marcos Ermínio)
Idoso esperou por ambulância durante 12 horas no posto de saúde do bairro (Foto: Marcos Ermínio)

A família de um idoso de 77 anos teve de esperar 12 horas por uma ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência). O homem, identificado como Rubens, teve princípio de infarto por volta das 22h30 de ontem (16) e ficou no posto de saúde do bairro Moreninhas 3 até o fim da manhã de hoje.

Os familiares pediram para que o sobrenome do paciente fosse preservado com medo de represálias. O filho do idoso, Eduardo, disse ao Campo Grande News que o pai tem problemas no coração há 25 anos e começou a passar mal na noite de ontem.

Os parentes levaram Rubens até o posto de saúde do bairro e, segundo o filho, o pai teve um ótimo atendimento. “O procedimento deles foi muito bom, meu pai foi entubado e estabilizado”, explica o filho.

Os problemas começaram depois que os médicos solicitaram uma ambulância do Samu e uma vaga no Hospital Universitário ou Hospital Regional para que Rubens pudesse ser transferido.

O estado de saúde do idoso se agravou e depois de inúmeras ligações e até ameaça de um boletim de ocorrência, o filho resolveu tirar o pai do posto de saúde e levar para casa. Um dos médicos voltou a entrar em contato com Eduardo e por conta do estado grave do idoso, o filho resolveu retornar com o pai para o posto.

A ambulância do Samu só chegou ao posto por volta das 10h40, 12 horas depois do horário da internação do idoso. Conforme Eduardo, as inúmeras ligações e pedidos de socorro fizeram com que a família se sentisse impotente diante da situação.

“Eu me sinto de mãos atadas. Os médicos viam meu pai ir embora, mas não podiam fazer nada. Agora eu vou cuidar do meu pai e depois vou tomar alguma providência”, afirma o filho do idoso.

A família avalia se irá entrar com alguma ação judicial contra as autoridades em razão da demora da ambulância.

Nos siga no Google Notícias