A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/08/2012 10:14

Com reformas, Governo prevê excelência do HR em 5 áreas

Paula Vitorino
Governador participou da solenidade nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)Governador participou da solenidade nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)

Comemorando 15 anos, o Hospital Regional inaugurou hoje obras de reforma e ampliação nas instalações, com investimentos de cerca de R$ 20 milhões. Durante a solenidade, o governador André Puccinelli anunciou a expectativa de que o hospital atinja a excelência nos setores de hemodinâmica, hemodiálise, ortopedia, pneumologia e cardiologia.

“É um orgulho completar 15 anos. O hospital foi ‘assenhorando’ ao longo desses anos”, disse, referindo-se as mudanças sofridas pelo hospital.

Para outubro, está prevista a inauguração da reforma do setor de hemodiálise, que irá ampliar os atendimentos, e em dezembro, do pronto-socorro.

O diretor-presidente do hospital, Ronaldo Queiroz, explica que em 2008 foi elaborado um plano diretor para entrega de várias obras e serviços para comemorar os 15 anos.

Hoje, foi inaugurada a reforma do novo vestiário e guarda-volumes dos servidores e da nova lavanderia hospitalar. “Teremos um período de teste, mas dentro de 60 dias vai estar tudo funcionando a todo vapor”, diz.

A secretária de Saúde do Estado, Betriz Dobashi, avaliou que hoje o hospital é tido como referência, a nível estadual, para os atendimentos de média e alta complexidade.

O governador remeteu ao investimento estadual o crédito dos elogios ao hospital. “Esses investimentos, pelo estrito senso, não deveriam ser do estado, mas da municipalidade. Mas é isso (investimento estadual) que faz do hospital o melhor do Estado”, diz.

A secretária aproveitou para pedir a atenção dos servidores com os pacientes. “Não pelo governo, mas pelas pessoas, pois o momento que estão aqui é a hora que mais precisam de atenção”, diz.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions