ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Com suspensão de licitação das funerárias, Prefeitura não abre propostas

Aliny Mary Dias | 23/10/2013 08:29

Suspensa na tarde de ontem (22) por ordem do juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos, Alexandre Tsuyoshi Ito, a abertura das propostas das 20 empresas que concorrem pela exploração dos serviços funerários de Campo Grande não foi realizada na manhã de hoje (22).

A abertura dos envelopes estava marcada para às 8 horas na Cecom (Central de Compras), localizada no Paço Municipal da Capital. Conforme informações da central, todas as 20 empresas foram avisadas no fim da tarde de ontem sobre a suspensão.

A liminar expedida pela Justiça deve ser publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de hoje e a informação repassada para as funerárias é que uma nova data será marcada.

Emergência - Desde o início do ano, a prefeitura vem mantendo contratos emergências com 14 empresas funerárias. A nova licitação visa conceder outorga onerosa para 20 empresas. No entanto, a entidade alega que a licitação está com vários vícios e recorreu contra o certame na Justiça e no Tribunal de Contas do Estado.

Conforme a Aepaf/MS, que pede a anulação da licitação, a prefeitura está instituindo um novo tributo, já que exige o pagamento de 1% sobre o faturamento por mês à Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados). O mesmo percentual será pago à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

“Ocorre que a Lei Municipal nº 3.909/2001, que regulamenta os serviços funerários nesta Capital, e na qual se baseia o Edital impugnado, não instituiu, em seu texto, a cobrança de referida taxas por exercício do poder de polícia”, alega a assessoria jurídica da entidade.

Nos siga no Google Notícias