ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Com temporal, aeroporto opera por instrumentos e tem 4 voos cancelados

Foram cancelados voos que chegariam de Brasília (DF), São Paulo (SP) e Vitória (ES); partida de aeronave da Latam para Congonhas também não vai acontecer

Anahi Zurutuza | 13/02/2019 07:51
Saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Bruna Pasche)
Saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Bruna Pasche)

Com a chuva que não para de cair desde a noite de ontem em Campo Grande, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera com a ajuda de instrumentos. Quatro voos foram cancelados, três eram chegadas entre as 6h e as 7h, consta no site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

Às 7h, ainda conforme a COA (Centro de Operações Aeroportuárias), pousos e decolagens voltaram a ser feitos normalmente. Mas, como a previsão é de chuva forte para o dia todo, a situação está indefinida. Às 7h38, pilotos voltaram a precisar da ajuda dos instrumentos.

Foram cancelados voos que chegariam de Brasília (DF), São Paulo (SP) e Vitória (ES). Os dois primeiros são da Avianca e tinham previsão de decolagem às 6h10 e 6h40. O último, da Gol, chegaria às 7h.

Voo da Latam programado para chegam às 7h45 do Aeroporto de Congonhas também foi cancelado.

Mesmo com 4 cancelamentos, saguão do aeroporto tem movimento tranquilo. Nada de tumulto, ânimos exaltados e passageiros esperando há horas para conseguir partir de Campo Grande em voo. Com exceção do voo da Latam, os pousos e decolagens programados para depois das 7h são feitos sem atrasos. 

Nos dois últimos dias, já choveu quase metade do esperado para o mês para Campo Grande. Conforme o meteorologista Natálio Abrãao, nas últimas duas horas choveu 45,4 mm na Capital. De ontem para hoje, o volume acumulado é de 73,2 mm, correspondendo a 42,7% do esperado em um mês. A expectativa ainda é que a chuva continue até o dia 21.

Matéria alterada para acréscimo de informação às 8h31.

Painel com voos programados (Foto: Bruna Pasche)
Painel com voos programados (Foto: Bruna Pasche)
Nos siga no Google Notícias