ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Com trabalhadores do exterior, Giroto acredita que Aquário ficará pronto em 2014

Ludyney Moura | 10/11/2014 19:39
Obras do Aquário do Pantanal estão adiantadas, pontuou Edson Giroto (Foto: Marcos Ermínio)
Obras do Aquário do Pantanal estão adiantadas, pontuou Edson Giroto (Foto: Marcos Ermínio)

À frente da SEOP (Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes) em praticamente toda a gestão de André Puccinelli (PMDB), o engenheiro e deputado federal licenciado Edson Giroto (PR), afirmou hoje (10) que as obras do Aquário do Pantanal estão adiantadas e contam com equipes dos Estados Unidos, Espanha e Portugal.

“Estamos trabalhando para que consigamos concluir até o final do ano”, disse Giroto está tarde ao Campo Grande News, revelando ainda que tem feito um esforço nessa reta final do mandato do atual governador, para entregar outras obras importantes, como a MS-040 e a MS-320.

O secretário destacou duas importantes razões para a conclusão e entrega do Aquário do Pantanal. Segundo ele, mesmo em fase de edificação, já há parcerias estabelecidas com universidades da Europa, Ásia e América do Norte para o desenvolvimento de pesquisas científicas no bioma pantaneiro.

“Ele (Aquário) será um grande atrativo turístico. Precisamos tirar esta mística de que o pantanal está no Mato Grosso, também esta la, mas ele é do Mato Grosso do Sul, vamos trazer esse conceito para cá, fazendo com que se tenha de fato uma entrada no mundo do bioma pantanal, fortalecendo também a pesquisa”, frisou Giroto.

Apesar do otimismo do republicano, as obras do Aquário ainda enfrentam alguns obstáculos, como a falta de peças fundamentais ao projeto arquitetônico do local, o que deve fazer com que o próximo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), seja o responsável por finalizar o espaço.

“Vou pensar isso no momento oportuno, até porque o atual governador disse que vai concluir e entregar, com um modelo de gestão para o aquário. Seria temerário a gente falar de algo que ele está dizendo que vai concluir e entregar com alguém gestionando, ou através da iniciativa privada ou de uma PPP (Parceria Público-Privada), então acho melhor aguardar para ver como será até o final do mandato”, disse Reinaldo sobre o Aquário ao Campo Grande News na tarde desta segunda-feira (10).

Nos siga no Google Notícias